Vitória oficializa venda de Léo Gomes ao Athletico; Paulo Carneiro explica

Jogador ficará no Leão por empréstimo até o fim da Série B

Foto: Maílson Santana/Fluminense FC

A notícia é velha, porém, somente agora ganhou contornos oficiais. Como parte da negociação que trouxe o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz, o Esporte Clube Vitória acertou a venda do volante Léo Gomes, de 22 anos, ao Athletico Paranaense. A rescisão do jogador foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira (25). Porém, o jogador só passará a defender o Furacão a partir de 2020. A quantia paga pelo clube paranaense não foi revelada, porém, especula-se que foi algo em torno de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos. O presidente Paulo Carneiro, através das redes sociais, explicou a negociação.

 

“Para aqueles desavisados que podem estar especulando sobre a notícia da rescisão de Léo Gomes, é preciso lembrar que nós fizemos uma parceria com o Athletico Paranaense que envolveu Gedoz e Zé Ivaldo. E vendemos uma participação de Léo Gomes e a transferência dos direitos federativos para o próximo ano. Como tivemos esse intervalo provocado pela Copa América, nós resolvemos antecipar a troca de documentos e ele ficará emprestado até o final. E o Vitória continua com direitos econômicos preservados no Athletico, tá ok? Isso aí é para não deixar dúvidas”, disse o mandatário.

Léo Gomes foi alvo do Athletico-PR no início deste ano e tentou uma rescisão na justiça para acertar com o Furacão. Na época, ele chegou a acionar judicialmente o Vitória por falta de pagamento dos salários e direitos de imagens, porém, voltou atrás, pediu desculpas e seguiu na Toca do Leão.

O jogador foi descoberto por Paulo Cézar Carpegiani no time de aspirantes e foi promovido ao grupo principal, e não demorou para se firmar como titular, com boas atuações. No 2º semestre do ano passado, atuou 15 vezes. Em 2019, foram 12 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 4 pelo Nordestão, 5 pelo Baianão e 3 pela Série B.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*