Vitória enfrenta o Sport-PE para escapar da zona de rebaixamento

Sport-PE e Vitória se enfrentam hoje ás 20h30 na Ilha do Retiro

Foto: Tiago Caldas / E.C Vitória

Dois apenas jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira registrando o empate em 0 x 0 entre Ponte Preta e Botafogo-SP que se enfrentaram no Moisés Lucarelli. Com o resultado, a Ponte Preta se manteve momentaneamente, na quarta posição, com 12 pontos. Já o time de Ribeirão Preto agora com 16 pontos perdeu a liderança para o Bragantino. Já no Estádio do Café, o Londrina segue imbatível atuando dentro de casa. Nesta sexta-feira venceu o Cuiabá pelo placar de 1 x 0 e entrou de vez pela briga pela classificação também com 16 pontos, porém na terceira posição pelo desamparo quando aplicados os critérios de desempate. Ponte Preta com 12 pontos fecha o G4 de momento.

 

Neste sábado, seis jogos encerram sétima rodada, a penúltima antes do recesso para a realização da Copa América prevista para iniciar no dia 14. Entres jogos, o Esporte Clube Vitória lá em Recife enfrenta o Sport-PE em uma parada dura, não por que tenha pela frente uma grande equipe, e sim pela baixa qualidade do elenco Leão nesta temporada, além disso, a total ausência de convocação para os triunfos, notadamente quando atuando além de sua fronteira não autoriza entusiasmos, afinal, não é por acaso que já caiu no esquecimento quando foi último o triunfo do Leão nestas condições.

Na vice-lanterna com apenas quatro pontos dos 18 já disputados, Vitória como vem acontecendo em quase todos os jogos deve fazer estreias de jogadores contra os pernambucanos. Desta vez será o lateral Van que se destacou do Campeonato Baiano jogando pelo Bahia de Feira e o meia Felipe Gedoz, emprestado pelo Athletico Paranaense.

Obtendo os três pontos, o Leão se afasta da zona de rebaixamento passando ocupar no melhor cenário no décimo quarto lugar e no pior, na décima sexta posição. Empate será mantido no Z4, enquanto uma indesejada derrota pode ser o último colocado, na hipótese de um triunfo do América Mineiro em cima do CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió.

FICHA TÉCNICA
Sport – Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson, Sander; João Igor, Charles, Sammir; Ezequiel, Hernane e Leandrinho. Técnico: Guto Ferreira

Vitória – Ronaldo; Van, Zé Ivaldo, Everton Sena, Capa; Léo Gomes, Marciel, Gabriel Bispo, Felipe Gedoz Anselmo Ramon (Neto Baiano) e Ruan Potó. Técnico: Osmar Loss.

Local: Ilha do Retiro
Horário: 20h30
Árbitro: Vinicius Furlan-SP
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro-SP (1) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (2)

7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Finalizados
Bragantino 2 x 0 Oeste
Atlético-GO 1 x 0 Guarani
Londrina 1 x 0 Cuiabá
Ponte Preta 0 x 0 Botafogo-SP

Sábado
Oeste x Figueirense
Criciúma x Vila Nova
Brasil x Operário
Coritiba x Paraná
Sport-PE x Vitória
CRB x América-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário