Vitória desbanca o Bahia no Brasileiro de Aspirantes e vence por 3 x 1

Essa foi a primeira derrota do Bahia no Brasileiro de Aspirantes

Em jogo realizado no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, o Esporte Clube Vitória mostrando perfeita eficiência notadamente no primeiro tempo, quebrou a campanha de 100 de aproveitamento do Bahia ao vencer o tricolor de aço pelo placar de 3 x 1 em jogo que valeu pela terceira rodada da 3ª edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Eron batendo e convertendo duas penalidades em sequência e Luan marcaram os gols do Leão. Cristiano descontou para o Esporte Clube Bahia.

 

Essa foi à primeira vitória do Leão na competição. Anteriormente havia empatado em 1 x 1 contra o Corinthians no Barradão e com o Avaí no Estádio da Ressacada em Santa Catarina. Já o Bahia, goleou o Internacional por 3 x 0 em Salvador e venceu o Ceará por 2 x 1 em Fortaleza. Com o resultado, o Vitória agora com cinco pontos superando, Internacional, Athletico e Ceará assume a terceira posição da tabela de pontuação. O Bahia ainda com a derrota é mantido na liderança do grupo A com seis pontos.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória agora atuando no Estádio Barradas Carneiro enfrenta o Coritiba em jogo agendado para às 15h do próxima quinta-feira. No mesmo dia e horário, porém no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas o Esporte Clube Bahia encara a Ponte Preta sendo que ambos os jogos valem pela quarta rodada da competição.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes ou SUB-23 comporta 16 clubes que foram divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, os times de um grupo enfrentarão o do grupo oposto em turno único. Ao final, os quatro primeiros colocados se classificam.

Na segunda fase, os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada um se classificam. Por fim, semifinal e final em jogos de ida e volta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário