Série D: Juazeirense empata e adia classificação para a última rodada

Cancão de Fogo precisa de um simples triunfo para se classificar

Foto: Divulgação / Itabaiana

A Juazeirense poderia encaminhar sua classificação no Campeonato Brasileiro da Série D nesta segunda-feira (03), porém, ficou no empate por 1 a 1 com o Itabaiana no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). Ainda assim, o resultado conquistado fora de casa foi satisfatório para o Cancão de Fogo que depende agora de um simples triunfo diante do seu torcedor enfrentando na última rodada o lanterna e já eliminado Interporto, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, para ficar com uma das vagas à fase mata-mata da competição nacional. A partida acontece no dia 9 de junho às 18h em Juazeiro.

 

Luiz Paulo abriu o placar para o Itabaiana aos 4 minutos do segundo tempo. A Juazeirense não se intimidou e buscou o empate com Willian aos 21 minutos. Com o empate, o Cancão de Fogo chegou aos 8 pontos, ficando fora da zona de classificação neste momento. No entanto, na última rodada, Itabaiana e Aparecidense, líder e vice-líder, se enfrentam no estádio Aníbal Toledo, em Goiânia. Com isso, um elimina o outro em caso de uma vitória esperada da equipe de Juazeiro que chegaria aos 11 pontos e ultrapassaria um dos dois concorrentes na 6ª rodada.

Classificação Grupo A9
1) Itabaiana – 10 pontos
2) Aparecidense – 9 pontos
3) Juazeirense – 8 pontos
4) Interporto – 1 ponto

Até aqui, dos clubes baianos na Série B, apenas Fluminense de Feira e Jacuipense garantiram classificação antecipada na Série D, sendo que o Leão do Sisal – dono do melhor aproveitamento da competição – também já confirmou a liderança do seu grupo e terá vantagens na próxima fase. Assim como a Juazeirense, o Bahia de Feira precisa vencer em casa para se classificar na última rodada, no entanto, o Tremendão ainda depende da decisão do julgamento pela escalação irregular do jogador Edimar que pode tirar pontos da equipe.

 

REGULAMENTO:

A Série D 2019 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário