Série D: Fluminense de Feira pode garantir classificação neste domingo

Touro do Sertão precisa vencer o Sergipe no Joia da Princesa

Foto: Divulgação / Fluminense de Feira

Após triunfo importante fora de casa por 1 a 0 sobre o Coruripe na rodada passada, o Fluminense de Feira entra em campo neste domingo (02) diante do seu torcedor no estádio Joia da Princesa, dependendo de um simples triunfo para carimbar a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em caso de empate, o Touro do Sertão assume a liderança, mas precisaria de um empate contra o Salgueiro na última rodada. Perdendo hoje, chegaria na 6ª rodada precisando vencer o Salgueiro fora de casa para ficar com a vaga.

 

O Fluminense de Feira tem 8 pontos e ocupa a vice-liderança neste momento, enquanto o Sergipe tem 5 pontos e aparece no terceiro lugar, ainda sonhando com a vaga. O Salgueiro empatou com o já eliminado Coruripe no último sábado e assumiu a liderança com 9 pontos. Se vencer, o Touro chega aos 11 pontos, retoma o 1º lugar e não poderia mais ser alcançado pelo Sergipe que estaria eliminado. Se perder, o time feirense chegaria na última rodada fora da zona de classificação e precisando vencer o Salgueiro, em Pernambuco.

Classificação Grupo A8

1) Salgueiro – 9 pontos
2) Flu de Feira – 8 pontos
3) Sergipe – 5 pontos
4) Coruripe – 1 ponto

REGULAMENTO: A Série D 2019 conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase. Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário