“Sentimento de impotência, meio constrangido”, diz Roger sobre decisão do VAR

“Nós estávamos bem na partida até aquele lance"

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Bahia teve sua invencibilidade de seis jogos quebrado pelo Internacional na noite desta quarta-feira (12), na 9ª e última rodada antes da pausa para a disputa da Copa América. O Esquadrão perdeu por 3 a 1 no estádio Beira-Rio, em partida que ficou marcada por um lance para lá de polêmico em que o árbitro de vídeo (VAR) valida um gol do time mandante, porém, na imagem da TV o jogador aparece em posição de impedimento. Após o jogo, além do presidente Guilherme Bellintani, o técnico Roger Machado também criticou a decisão da equipe do VAR e disse ter se sentindo impotente e constrangido.

 

“Perder o jogo faz parte, e não vou atribuir nossa derrota apenas ao que foi feito pelo árbitro. Mas, apesar de não gostar de ficar falando sobre isso, é necessário comentar diante da imagem que nós temos. A reação de nossos atletas, assim como dos adversários também, já sabíamos que algo de irregular havia acontecido em campo. Hoje eu vou conceder essa entrevista com sentimento de impotência, meio constrangido”, disse.

Sobre o jogo, Roger disse ter gostado do início de jogo apresentado pela equipe. Mas, para ele, apesar da mudanças realizadas na etapa final, o gol validado do Inter pesou negativamente na reação do time dentro dos 90 minutos.

“Nós estávamos bem na partida até aquele lance, chegando na área pelos lados do campo, e criando duas oportunidades. A partir do gol, meus amigos, foi inevitável que o time não ficasse instável como ficou. Mudei, coloquei a equipe mais para frente, só que levamos aquele segundo gol. Douglas falhou, mas ele tem muito crédito conosco”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário