Maior campeão, Uruguai goleia o Equador na estreia da Copa América

A dupla Cavani e Suárez deixou sua marca na partida

Foto: Twitter / Seleção Uruguaia

Maior campeão da Copa América com 15 títulos, na frente de Argentina (14) e Brasil (8), o Uruguai estreou com o pé direito goleando o Equador pelo placar de 4 a 0, com gols de Lodeiro, Edson Cavani, Luis Suárez e Mina (contra), no estádio do Mineirão. O time equatoriano jogou desde os 23 minutos do 1º tempo com 10 jogadores devido expulsão de Quintero. Com o resultado, a Seleção Uruguaia lidera o Grupo C com 3 pontos. No outro jogo da chave, fechando os jogos da primeira rodada da competição, Japão e Chile se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbi. Na segunda rodada, o Uruguai enfrenta o Japão na quinta-feira (20), às 20h, na Arena do Grêmio. Já o Equador tentará se recuperar diante do Chile, na sexta, às 20h, na Arena Fonte Nova.

 

Esta é a quinta vez que a Copa América é realizada no Brasil e todas as vezes que sediou a competição, a Seleção Brasileira levantou a taça, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Participam desta edição: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, da América do Sul; e dois convidados da Ásia, Catar e Japão. Ao todo, são nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

As 12 seleções foram divididas igualmente em três grupos por meio de sorteio. Os três campeões do mundo (Brasil, Argentina e Uruguai) são cabeças de chave. No Grupo A, temos Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru, enquanto no Grupo B figuram Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar, e no Grupo C Uruguai, Equador, Japão e Chile. Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo.Cada equipe tem garantida a disputa de três jogos. Para as quartas de final, classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, num total de seis seleções, e também as duas melhores terceiro colocadas, totalizando oito equipes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário