Juazeirense vence o Patrocinense e abre vantagem no mata-mata da Série D

Cancão de Fogo joga pelo empate no jogo de volta em Patrocínio

Foto: Divulgação / Juazeirense

A Juazeirense largou na frente por uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (15), atuando no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Cancão de Fogo manteve sua invencibilidade de mais um ano atuando em casa e venceu por 1 a 0 o Patrocinense, com gol marcado pelo meia Clebson, aos 35 minutos do primeiro tempo, convertendo penalidade máxima sofrida por Marquinhos. Na etapa final, o time mineiro pressionou e chegou até a carimbar o travessão, porém, o time baiano se segurou e garantiu a vitória simples que dá a vantagem para o segundo confronto.

 

Agora o Cancão de Fogo joga por um empate no jogo de volta para avançar às oitavas de final da Série D. Os últimos 90 minutos serão no dia 23 de junho, às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais. Quem avançar de Juazeirense e Patrocinense, enfrenta o vencedor de União Rondonópolis ou Iporá que se enfrentam pelo jogo de ida neste domingo, às 19h, no estádio Luthero Lopes.

 

O Cancão comandado pelo técnico Carlos Rabelo jogou com: Gleibson, Rodriguinho, Emílio, Emerson e Cesinha (Nino Guerreiro); Waguinho, Iran e Marquinhos; Clebson (Caio Cézar), Jeam e Toni Galego (Gustavo Balotelli).

A Juazeirense só garantiu a classificação para o mata-mata na última rodada da fase de grupos, ao vencer o Interporto por 1 a 0, com gol do atacante Jeam, nos minutos finais da partida no estádio Adauto Moraes. O Cancão de Fogo terminou a primeira fase com 11 pontos, ocupando a segunda posição do Grupo A9, tirando a vaga da Aparecidense que ficou em 3º com 9. O líder da chave foi o Itabaiana que finalizou com 13 pontos.

Na segunda fase, os 32 clubes classificados se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo duelam com os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na primeira fase, além do primeiro colocado com pior aproveitamento entre os 17. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário