A Juazeirense fez o dever de casa e conseguiu uma vitória simples, por 1 a 0 sobre o Interporto, na noite deste domingo no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, mais do que suficiente para conseguir a classificação para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Jeam, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Cancão de Fogo se classificou como segundo colocado do grupo A9, com 11 pontos, tirando a Aparecidense que foi eliminada com 9 pontos. O primeiro colocado foi o Itabaiana com 13 pontos.
Grupo A9 – Classificação
1) Itabaiana – 13 pontos
2) Juazeirense – 11 pontos
3) Aparecidense – 9 pontos
4) Interporto – 1 ponto
REGULAMENTO:
Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.
Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;
Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.
Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.