Jacuipense vence a 5ª partida consecutiva e garante 1º lugar na Série D

Jacuipense segue brilhando no Brasileiro da Série D

Líder, invicto e já classificando (em 2ª lugar) além de ostentar a condição de um dos clubes de 100% de aproveitando entre os 68 clubes participantes, a Jacuipense enfrentou na tarde deste Domingo (2) no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o Campinense onde atua Richarlyson, 36 anos, Campeão mundial e Tri brasileiro pelo São Paulo e passagem pelo Esporte Clube Vitória.

 

O jogo valeu pela penúltima rodada da fase de grupo do Campeonato Brasileiro da Série D e de enorme importância para o clube baiano para bater o martelo e assegurar o primeiro lugar no grupo que lhe garante em caráter antecipado, a vantagem na segunda fase da competição, e obteve pleno sucesso apesar da baixa participação da torcida já que apenas 1003 pagantes estiveram no Valfredão proporcionando uma renda de R$13.000,00 em números aproximados.

Quando a bola rolou, ainda que não tenha feito uma grande partida, o time baiano com dois gols marcados  por Eudair marcados aos 44 minutos do primeiro tempo e 43 do segundo tempo, conquistou mais um triunfo agora pelo placar de 2 x 0, a quinta consecutiva reiterando sua condição de melhor clube da Bahia na competição e também do Brasil considerando a soma de pontos no geral, quando aplicado critério de desempate com confronto com o Atlético do Ceará e o Busque de Santa Catarina  únicos clube com a mesma campanha de 100% de aproveitamento.

Com resultado, a Jacuipense contabiliza 15 pontos, número incansável pelo ASA de Arapiraca 2º colocado com 10 pontos. A Jacuipense encerra sua participação na fase de classificação enfrentando justamente o ASA, sendo que ambas as equipes já estão classificadas.

A Jacuipense estreia agora no mata-mata no próximo dia 21 (uma sexta-feira) possivelmente enfrentando o SINOP (considerando o cenário atual) sendo o primeiro jogo no Mato Grosso e segundo em Riachão da Jacuípe que precisará ajustar a capacidade do Estádio para comportar o jogo.

REGULAMENTO:

A Série D 2019 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário