Itabaiana surpreende e vence o Fluminense de Feira pela Série D

O jogo da volta acontece no próximo sábado às 20h

Foto: Divulgação / Itabaiana

Oito jogos abrem neste domingo às oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, entre eles, três clube baianos que seguem brigando por uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano. Alguns jogos já foram finalizados com destaque em especial para o duelo entre os tricolores Fluminense de Feira e Itabaiana que se enfrentaram no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

 

Fluminense e Itabaiana vinham fazendo campanhas parecidas: ambos somaram 16 pontos nas fases anteriores, porém o time sergipano tem um triunfo a mais e por isso terá a condição fazer o confronto decisivo em seus domínios. Ambos os clubes vinham de resultados importantes, porém sofridos, com o Fluminense de Feira obtendo a classificação aos 48 minutos do segundo tempo no triunfo em cima do Salgueiro, enquanto o Itabaiana chegou a tal estádio da competição revertendo um placar de 2 x 0 sofrido contra o ASA em Arapiraca, porém, na volta, se superou e venceu pelo placar de 4 x 1, resultado considerado e festejado como épico pela imprensa e torcida sergipana.

Hoje à tarde os clubes fizeram uma partida equilibrada com certa predominância especialmente no primeiro tempo do Fluminense quando colocou duas bolas na trave com Rafael Granja. No segundo tempo, os sergipanos jogando com o regulamento na mão optaram claramente em aceitar o empate para levar a decisão para dentro de casa, se fechou atrás, abusou do antijogo da cera, segurou o Fluminense MAS como castigo, o Daniel marcou aos 43 minutos e decretou a derrota quebrando a invencibilidade do time baiano na competição, além de complicar completamente a classificação do touro do sertão

O jogo da volta acontece no próximo sábado às 20h, agora no Estádio Etelvino Mendonça na cidade de Itabaiana 60 km distante da capital de Aracaju. Neste jogo o Itabaiana joga pelo empate. Triunfo do Flu pelo mesmo placar a decisão será nas cobranças dos pênaltis.

Jogos de ida das oitavas de final:

15h00- Vitória-ES 0 x 0 Ituano
15h00- Bragantino-PA 0 x 0 Floresta
15h30- Boavista 1 x 1 Brusque
16h00- Flu de Feira 0 x 1 Itabaiana
16h00- Juazeirense 1 x 1 Iporá
16h00- Caxias 0 x 0 Cianorte
17h00- São Raimundo-PA x Manaus
17h00- América-RN x Jacuipense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário