E.C Bahia: Roger Machado se diz honrado com elogios de Muricy Ramalho

"Muricy é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Alvo da entrevista coletiva desta quinta-feira (06) na sala de imprensa do Fazendão, o técnico Roger Machado falou sobre o duelo contra o Ceará, que acontece neste sábado (8), às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. No entanto, ele também foi questionado quanto ao elogio do ex-treinador vencedor Muricy Ramalho que em entrevista recente elogiou o futebol apresentado pelo Bahia e recomendou que a Seleção Brasileira utilizasse o mesmo esquema tático. Roger se diz honrado com os elogios.

 

“É um prazer muito grande, é uma honra grande, porque o Muricy é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro. E nesse momento que nós vivemos e que dizem que os jovens são modernos e tentam fazer coisas que ninguém fez, prova que o futebol já está inventado. O Muricy já trabalhou dessa formação, os treinadores da geração que hoje a gente divide, treinadores vitoriosos, já trabalhavam com todos e diferentes modelos de futebol e esquema tático.

Será o primeiro jogo do Bahia, este ano, contra o ex-treinador Enderson Moreira. Roger Machado, que voltou a elogiar o técnico do Ceará, falou sobre os pontos positivos e negativos deste reencontro.

“Tudo vai depender de que tipo de jogo que o Ceará vai nos proporcionar. Se vai sair mais para o jogo, se vai nos dar o controle da bola. Temos que jogar em organização e não só em transição. Surpresa a gente sempre procura fazer de alguma forma com adversário que você conhece. Da mesma forma que o Enderson conhece bem o grupo. Equipe bem montada que ele deixou, e eu coloquei minhas ideias. Não sei se é vantagem para. Mas conhecer os atletas do outro lado, como funciona a cabeça do treinador, isso te dá informações importantes. O Enderson conhece muito bem a característica individual de cada atleta”, respondeu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário