Definidos todos os classificados das quartas de final da Copa do Brasil; Veja quem o Bahia pode enfrentar

O Santos do meia-atacante Marinho foi eliminado hoje pelo Atlético-MG

Foto: Divulgação / Santos

Agora sim, estão definidos todos os oito clubes classificados para às quartas de finais da Copa do Brasil 2019. O último a garantir vaga foi o Atlético Mineiro, que na noite desta quinta-feira (06) mesmo atuando no estádio do Pacaembu, eliminou o Santos do meia-atacante Marinho, ao vencer por 2 a 1 de virada com dois gols de Chará, após empate sem gols no Independência. Anteriormente, Grêmio eliminando o Juventude, Palmeiras despachando o Sampaio Corrêa, Internacional passando pelo Paysandu, Flamengo superando o Corinthians, Athletico-PR eliminando Fortaleza, Cruzeiro despachando o Fluminense, e o Esporte Clube Bahia desbancando o São Paulo, já tinham assegurado participação na sexta fase da competição nacional.

 

Com isso, estão classificados: Palmeiras, Athletico Paranaense, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Atlético-MG e o Esporte Clube Bahia que com menor estrutura e orçamento comparado com os concorrentes, vai brigar por um título inédito na sua história. A situação é complexa, no entanto, possível. Vale lembrar que entre os classificados, somente o Bahia e o Athletico-PR não venceram Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio juntos já levantaram a taça em 11 oportunidades. Flamengo e Palmeiras seis vezes, três cada um.

O Esporte Clube Bahia conhecerá seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil 2019 na próxima segunda-feira (10) em sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. A definição dos confrontos da próxima fase acontecerá às 15h (horário de Brasília). Em seguida, após tempo hábil para preparação dos confrontos, serão definidos os mandos de campo (também por sorteio). O Esquadrão pode enfrentar qualquer um dos sete times, ou seja, existe a possibilidade de quem sabe reeditar uma nova decisão com o Athletico-PR, agora pela Copa do Brasil. Ambos se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Sul-Americana em 2018 e o Furacão levou a melhor se classificando nos pênaltis, em jogos marcados pela atuação decisiva do árbitro de vídeo (VAR).

Para chegar a tal estágio da competição, o Esporte Clube Bahia superou o Rio Branco do Acre, Santa Cruz do Rio Grande do Norte, o Clube de Regatas Brasil, Londrina e finalmente São Paulo, com apenas uma derrota nos oito jogos. (para o Londrina), embolsando até agora R$ 11,3 milhões. Avançando além das quartas finais, o tricolor fatura mais R$ 6,3 milhões.

Resultados das quartas de final (placares agregados)

Internacional 4 x 2 Paysandu
Flamengo 2 x 0 Corinthians
Atlético-MG 2 x 1 Santos
Grêmio 3 x 0 Juventude
Palmeiras 3 x 0 Sampaio Corrêa
Athletico-PR 1 x 0 Fortaleza
Cruzeiro 3 x 3 Fluminense (pênaltis: 3 x 1)
Bahia 2 x 0 São Paulo

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*