Daniel Alves tem sondagens de clubes brasileiros e três propostas do futebol europeu

Jogador deve permanecer no futebol europeu

Foto: Thiago Calil/Agif/Folhapress

Após oficializar sua saída do Paris Saint-Germain, o lateral-direito Daniel Alves começa a estudar as possibilidades para decidir seu futuro. Existem sondagens de clubes brasileiros, porém, o jogador não pretende retornar ao Brasil no momento e deve permanecer no futebol europeu. De acordo com o site Globoesporte, o capitão da Seleção Brasileira trabalha com três propostas. O jogador, revelado na base do Bahia, está na Europa desde 2003 e acumula passagens por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG.

 

O destino mais provável seria o futebol inglês. O Manchester City é um dos cotados, ainda mais pela sua admiração por Pep Guardiola, seu comandante nos tempos de Barça, porém, o City tem como prioridade o português Joao Cancelo, da Juventus, para a lateral direita. E ainda depende de negociar Danilo, brasileiro que também atua na posição. Aos 36 anos, Daniel Alves não acha que o momento da carreira sugira um patamar mais baixo como voltar ao futebol brasileiro. Isso também coloca em segundo plano o dinheiro da China.

“Nunca digo não às coisas porque não sabemos o que a vida apresenta. Mas pretendo outras coisas na minha vida. Tenho desafios e quero viver, quero mostrar a outros atletas que eles decidem quando começa e quando acaba. Não vai ser o futebol que vai me mandar para casa”, disse Dani Alves, quando questionado sobre voltar ao Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário