Copa América: Brasil enfrenta o Peru neste sábado em duelo valendo liderança

Jogo acontece às 16 horas na Arena do Corinthians, em Itaquera

Neste sábado (22), teremos a definição do primeiro grupo da Copa América com dois jogos no mesmo horário (16h), com destaque para a Seleção Brasileira que enfrenta o Peru na Arena do Corinthians, em Itaquera, em duelo valendo a liderança do Grupo A. Ambos somam 4 pontos neste domingo e quem vencer encerra a primeira fase classificado em primeiro lugar da chave. Na outra partida desta tarde, no Mineirão, a Venezuela – em 3º com 2 pontos e ainda sonhando com a classificação – encara a Bolívia (lanterna e ainda sem pontuar). Até aqui, o Brasil do técnico Tite venceu a Bolívia (3 x 0 no Morumbi) e empatou sem gols com a Venezuela na Arena Fonte Nova, deixando o campo sob vaias.

 

Vale destacar: Esta é a quinta vez que a Copa América é realizada no Brasil e todas as vezes que sediou a competição, a Seleção Brasileira levantou a taça, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Participam desta edição: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, da América do Sul; e dois convidados da Ásia, Catar e Japão. Ao todo, são nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

As 12 seleções foram divididas igualmente em três grupos por meio de sorteio. Os três campeões do mundo (Brasil, Argentina e Uruguai) são cabeças de chave. No Grupo A, temos Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru, enquanto no Grupo B figuram Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar, e no Grupo C Uruguai, Equador, Japão e Chile. Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo.Cada equipe tem garantida a disputa de três jogos. Para as quartas de final, classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, num total de seis seleções, e também as duas melhores terceiro colocadas, totalizando oito equipes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário