Como assistir Equador x Chile AO VIVO pela Copa América

duelo acontece nesta sexta-feir, às 20h, na Arena Fonte Nova

Buscando alcançar a liderança do Grupo C e também a classificação antecipada para a próxima fase, o Chile enfrenta na noite desta sexta-feira (21) o Equador que, por sua vez, tentará somar seus primeiros pontos na competição e seguir sonhando com uma vaga. Na primeira rodada, os chilenos golearam por 4 a 0 o Japão, enquanto os equatorianos foram goleadas pelos mesmos 4 a 0 pelo Uruguai. O duelo pela segunda rodada da Copa América está agendado para às 20h na Arena Fonte Nova, em Salvador. Se vencer, a Seleção Chilena chega aos 6 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo 3º colocado (hoje o Japão com 1 ponto).

 

O líder do Grupo C é o Uruguai, com 4 pontos, após golear o Equador na estreia e nesta quinta-feira empatar com o Japão por 2 a 2 na Arena do Grêmio. O Chile aparece na vice-liderança com 3 pontos, enquanto a Seleção Equatoriana é apenas a lanterna da chave ainda sem pontuar. Se o Equador vencer, embola a tabela e deixa todos os clubes com chances reais de classificação. Triunfo do Chile, deixa apenas duas vagas em aberto, a do 2º colocado e do 3º lugar (que só avança os 2 melhores).

A partida terá transmissão do canal SPORTV. Você também pode acompanhar de forma gratuita pelo site Globoesporte.com que faz a transmissão pela página do lance a lance. Basta fazer login e assistir.

Esta é a quinta vez que a Copa América é realizada no Brasil e todas as vezes que sediou a competição, a Seleção Brasileira levantou a taça, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Participam desta edição: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, da América do Sul; e dois convidados da Ásia, Catar e Japão. Ao todo, são nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

As 12 seleções foram divididas igualmente em três grupos por meio de sorteio. Os três campeões do mundo (Brasil, Argentina e Uruguai) são cabeças de chave. No Grupo A, temos Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru, enquanto no Grupo B figuram Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar, e no Grupo C Uruguai, Equador, Japão e Chile. Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo.Cada equipe tem garantida a disputa de três jogos. Para as quartas de final, classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, num total de seis seleções, e também as duas melhores terceiro colocadas, totalizando oito equipes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário