Com quartas de finais definida, Bahia só encontrará dureza na Copa do Brasil

Atlético-MG e Santos definem o último classificado para as quartas

Estão definidos todos os oito clubes classificados para às quartas de finais da Copa do Brasil 2019. O último a garantir vaga foi o Atlético Mineiro, que na noite desta quinta-feira (06) mesmo atuando no estádio do Pacaembu, eliminou o Santos do meia-atacante Marinho, ao vencer por 2 a 1 de virada com dois gols de Chará, após empate sem gols no Independência. Anteriormente, Grêmio eliminando o Juventude, Palmeiras despachando o Sampaio Corrêa, Internacional passando pelo Paysandu, Flamengo superando o Corinthians, Athletico-PR eliminando Fortaleza, Cruzeiro despachando o Fluminense, e o Esporte Clube Bahia desbancando o São Paulo, já tinham assegurado participação na sexta fase da competição nacional.

 

Com isso, estão classificados: Palmeiras, Athletico Paranaense, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Atlético-MG e o Esporte Clube Bahia que com menor estrutura e orçamento comparado com os concorrentes, vai brigar por um título inédito na sua história. A situação é complexa, no entanto, possível. Vale lembrar que entre os classificados, somente o Bahia e o Athletico-PR não venceram Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio juntos já levantaram a taça em 11 oportunidades. Flamengo e Palmeiras seis vezes, três cada um.

Para chegar a tal estágio da competição, o tricolor de aço superou o Rio Branco do Acre, Santa Cruz do Rio Grande do Norte, o Clube de Regatas Brasil, Londrina e finalmente São Paulo, com apenas uma derrota nos oito jogos. (para o Londrina), embolsando até agora R$ 11,3 milhões. Avançando além das quartas finais, o tricolor fatura mais R$ 6,3 milhões.

O Esporte Clube Bahia conhecerá seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil 2019 na próxima segunda-feira (10) em sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. A definição dos confrontos da próxima fase acontecerá às 15h (horário de Brasília). Em seguida, após tempo hábil para preparação dos confrontos, serão definidos os mandos de campo (também por sorteio).

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*