Com gol de Daniel Alves, Brasil atropela o Peru e se classifica na Copa América

Brasil avançou às quartas de final como líder do Grupo A

Photo by Lucas Uebel/Getty Images

Após as vaias recebidas no último jogo ao empatar sem gols com a Venezuela na Arena Fonte Nova, a Seleção Brasileira voltou à campo neste sábado (22) para recuperar a confiança do torcedor e com mudanças na escalação feitas pelo técnico Tite que sacou David Neres e Richarlison e entrou com Gabriel Jesus e Everton “Cebolinha”. Com outra atitude em campo, o Brasil fez uma excelente partida e goleou o Peru por 5 a 0 na Arena do Corinthians, em Itaquera, com gols de Casemiro (o 1º dele pela seleção), Roberto Firmino, Everton, Willian e o baiano Daniel Alves. O atacante Gabriel Jesus ainda teve a chance de anotar o sexto, mas desperdiçou penalidade máxima. Para o duelo das quartas de final, o técnico Tite perdeu o volante Casemiro, suspenso.

 

Com a vitória, o Brasil chegou aos 7 pontos, mantendo a invencibilidade na Copa América e ainda sem ser vazado (8 gols marcados e nenhum sofrido), terminando a fase de grupos como líder da chave. A derrota custou caro ao Peru do meia Cueva e do atacante Paolo Guerrero, que ficou com a terceira colocação com 4 pontos, sendo ultrapassado pela Venezuela que venceu a Bolívia por 3 a 1 e ficou com a vice-liderança, com 5 pontos, se classificando para as quartas de final. Lembrando que os dois melhores terceiros colocados também se classificam.

O Brasil jogou com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro), Casemiro (Allan), Arthur e Philippe Coutinho (Willian); Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Vale destacar: Esta é a quinta vez que a Copa América é realizada no Brasil e todas as vezes que sediou a competição, a Seleção Brasileira levantou a taça, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Participam desta edição: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, da América do Sul; e dois convidados da Ásia, Catar e Japão. Ao todo, são nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

As 12 seleções foram divididas igualmente em três grupos por meio de sorteio. Os três campeões do mundo (Brasil, Argentina e Uruguai) são cabeças de chave. No Grupo A, temos Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru, enquanto no Grupo B figuram Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar, e no Grupo C Uruguai, Equador, Japão e Chile. Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo.Cada equipe tem garantida a disputa de três jogos. Para as quartas de final, classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, num total de seis seleções, e também as duas melhores terceiro colocadas, totalizando oito equipes.

Confira todos os gols do jogo Brasil 5 x 0 Peru pela Copa América

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*