Em último jogo antes do recesso para a realização da Copa América, o Esporte Clube Bahia enfrenta nesta quarta-feira (12), no Estádio Beira-Rio o Internacional de Porto Alegre. Os clubes estão separados por apenas um único ponto na tabela de pontuação. Na última rodada, o tricolor de aço atuando na Arena Castelão arrancou um empate importante contra o Ceará, enquanto o time colorado, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2 x 1 no primeiro triunfo do time carioca sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O confronto entre Internacional e Bahia já decidiu o título nacional de 1988, com a inédita conquista do tricolor após uma vitória na Fonte Nova por 2 a um na Fonte Nova e um empate em 0 a 0 em Porto Alegre. No entanto, o retrospecto geral aponta supremacia do Internacional.
As duas equipes já se enfrentaram 38 vezes pelo Brasileirão. São 22 vitórias coloradas, 12 empates e apenas quatro vitórias do Bahia. No conjunto, o Internacional fez 60 gols e sofreu apenas 27.
Jogando em casa o retrospecto colorado é ainda mais positivo. Em 20 partidas disputadas, o Inter ganhou 14, empatou cinco e perdeu apenas uma vez. O único triunfo do Bahia aconteceu em 2 de junho de 2013, porém não no Beira-Rio e sim no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.