Bahia de Feira vence o América-PE e garante o 2º lugar do grupo na Série D

Tremendão agora aguarda o julgamento pela escalação irregular

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

Mesmo com o início ruim, o Bahia de Feira se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série D e chegou na última rodada com chances reais de classificação e dependendo apenas de uma vitória simples em confronto direto e decisivo contra o América-PE neste domingo, na Arena Cajueiro. O time feirense saiu na frente com Alex Cazumba, aos 9 minutos, mas Yuri Martins deixou tudo igual aos 36, ambos os gols no primeiro tempo. Na etapa final, o Tremendão foi para o tudo ou nada e chegou ao segundo gol com Ebinho e ao terceiro com Cedric, fechando o placar em 3 a 1.

 

Com o resultado, o Tremendão termina a primeira fase com 10 pontos na segunda colocação do Grupo A6 e garante a 2ª vaga da chave. O América-RN foi o primeiro colocado da chave com 14 pontos e encerrou a fase de grupos aplicando 8 a 0 no Serrano-PB. Vale lembrar que o Bahia de Feira ainda será julgado por conta da escalação irregular do jogador Edimar e pode perder 3 pontos, desta forma, seria desclassificado e o América-PE herdaria a vaga.

Grupo A6 – Classificação

1) América-RN – 14 pontos
2) Bahia de Feira – 10 pontos
3) América-PE – 10 pontos
4) Serrano-PB – 0 ponto

REGULAMENTO:

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário