Artilheiro no Japão, Edigar Junio celebra ótimo momento na carreira

O atacante está emprestado pelo Bahia ao Yokohama Marinos

Foto: Divulgação/Yokohama Marinos

Após três boas temporadas defendendo o Esporte Clube Bahia, o atacante Edigar Junio foi cedido por empréstimo até o final desta temporada ao Yokohama Marinos, do Japão. E apesar do pouco tempo no futebol japonês, o jogador vem mostrando que teve uma rápida adaptação. Com 8 gols em 12 jogos, Edigar é o artilheiro do Campeonato Japonês, com um gol a mais do que o japonês Fujimoto, o espanhol David Villa e os brasileiros Marcos Junior, Anderson Lopes e Diego Oliveira. O atual time do ex-tricolor disputa o título da competição, ocupando no momento a vice-liderança com 30 pontos, atrás apenas do F.C. Tokyo que tem 33. Ao site Globoesporte, o atleta celebrou o ótimo momento na carreira.

 

“Estou vivendo um ótimo momento na carreira. Tantos jogadores consagrados, campeões do mundo, e estou me destacando. Também tenho que creditar meus companheiros de equipe. Nosso estilo de jogo é muito em função do centroavante. Os pontas são agudos, rápidos, e os meias têm bom passe. O treinador também tem um estilo que tem facilitado com que a bola chegue”, afirmou.

Lembrando que Edigar Junio tem contrato com o Bahia até dezembro de 2020 e está por empréstimo no Yokohama Marinos até o final de 2019, porém, o clube japonês tem a opção de compra do jogador até o final do vínculo pelo valor fixado no contrato.

“Completei seis meses no Japão e estou gostando bastante. É totalmente diferente. Dentro do futebol, convívio social. Estou curtindo muito. Minha esposa tem gostado bastante, e eles sempre nos receberam da melhor maneira. Brasileiro é bem visto aqui, o que facilitou nossa chegada. Estamos curtindo”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário