Vitória segue sofrendo na Série B, agora leva virada do São Bento no Barradão

Vitória perde a terceira vez em 4 jogos na Série B

Ainda enfrentando enormes dificuldades na montagem do elenco bem ao estilo daqueles que tentam trocar o pneu com o automóvel ainda em movimento, o Esporte Clube Vitória segue sofrendo na Série B. Atuando hoje à tarde dentro do Barradão, o Leão até que mostrou alguns avanços considerando os jogos anteriores, mas ainda em proporção insuficiente para evitar uma derrota inesperada para o São Bento de virada e pelo placar de 3 x 1, dando mais um passos atrás nas suas pretensões em deixar a divisão já que registra seu terceiro fracasso em quatro jogo todas elas pelo  placar de 3 x 1.  Com o resultado, o Leão, caiu para a décima quinta posição e ainda pode ser superado por Sport e Vila Nova que ainda não jogaram  na rodada.

Primeiro tempo equilibradíssimo entre Vitória e São Bento em um típico jogo entre clubes que se equivalem no atual estágio do Brasileiro da Série B. O Vitória recomeçando a cada jogo pelas constantes modificações no time titular ainda obra e fruto do processo de reformulação que o clube está sendo submetido após a eleição da nova direção. Ainda assim, apesar do equilíbrio, o Leão acabou saindo na frente do placar com Felipe Garcia escorando de cabeça cobrança de escanteio por Nickson que segundo antes, havia perdido uma penalidade máxima defendida pelo goleiro Paulo Victor.

No segundo tempo, o equilíbrio do primeiro tempo foi mantido logo aos 8 minutos quando Elton de cabeça empata para o time de Sorocaba, gol que veio para jogar um balde de água fria no entusiasmo do time e do próprio torcedor do Vitória já confiante em mais um triunfo do Leão atuando no Barradão que daria um ganho significativo na tabela da pontuação, atendendo as pretensões de não deixar escapar o pessoal acima da tabela. No entanto, o empate não foi tudo. Aos 33 minutos quando o jogo havia parte da movimentação do primeiro tempo, o veterano Fabio Bahia, aproveita rebote do goleiro Lucas e faz o segundo gol do São Bento, Régis fez o terceiro decretando a terceira derrota do Leão em quatro jogos do Brasileiro da Série B, e o segundo triunfo do time paulista considerando toda a temporada 2019

O jogo marcou a estreia como profissional do goleiro Lucas Arcanjo, que foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2015, além dos recém-contratados Marciel, Matheus Manga e Anselmo Ramon. O volante, emprestado pelo Corinthians, entrou jogando, enquanto o meia e o centroavante entraram no decorrer do 2º tempo nos lugares de Nickson (que perdeu um pênalti) e Neto Baiano. O Leão jogou com: Lucas Arcanjo; Matheus Farinha (Welisson), Éverton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes e Marciel; Felipe Garcia, Nickson (Matheus Manga) e Ruan Levine; Neto Baiano (Anselmo Ramon).

O próximo compromisso do Leão acontece no próximo Domingo agora enfrentando o Atlético-GO às 16h em jogo agendado para o Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Neste jogo, o Leão estréia no novo horário e dia da Série B, uma das novidades deste ano da competição.

Campeonato Brasileiro da Série B – 4ª rodada

Oeste 1 x 1 Cuiabá
Figueirense 1 x 0 Brasil de Pelotas
Atlético-GO 3 x 1 Criciúma
Ponte Preta 1 x 0 Operário

Sábado
Londrina 1 x 0 Bragantino
Paraná 0 x 0 Guarani
Vitória 1 x 3 São Bento
Botafogo x Vila Nova

Domingo
América-MG x Sport-PE

Segunda-feira
CRB x Coritiba.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário