Osmar Loss comanda primeiro treino no Vitória e promete cobrar elenco

"O Vitória precisa resgatar sua identidade", disse o treinador

Foto: Ascom/EC Vitória

Apresentado nesta quarta-feira pelo presidente Paulo Carneiro, o técnico Osmar Loss em seguida se dirigiu ao campo para comandar seu primeiro treino junto ao elenco do Vitória. Pela manhã, reuniu-se com os atletas no vestiário e assumiu o controle das atividades assim que o preparador físico Ednilson Sena finalizou o aquecimento. Ele dividiu dois grupos para o início do trabalho. Um, composto pelos zagueiros, laterais e os dois volantes de marcação, ficou sob seu comando para um treino de organização defensiva e implantação de novos conceitos. Na sua primeira entrevista coletiva, o comandante prometeu cobrar bastante o elenco e frisou: “O Vitória precisa resgatar sua identidade”.

 

“Nesse primeiro momento, a gente vai procurar atacar a parte defensiva. A construção de uma equipe vem de trás para frente. Primeiro, precisamos da sustentação, equilíbrio e confiança para que possamos desfrutar do jogo ofensivo. A gente tem uma preocupação de melhorar imediatamente o rendimento do sistema defensivo do Vitória. Não é a defesa, é o sistema defensivo. Não existem zagueiros ou laterais culpados quando se toma gol. Existe um time que deixou a bola chegar lá. E vamos trabalhar para que essa defesa seja segura”, disse durante a coletiva que marcou a sua apresentação, após o treino, feita pelo presidente.

Na outra metade do gramado, auxiliado por Flávio Tanajura, o assistente técnico Marcelo Rospide movimentou os demais atletas com um treino técnico em campo reduzido. Para encerar as atividades matutinas, Loss comandou treino técnico ministrado em campo reduzido e que contou com a participação do meia Ruy, já totalmente integrado ao grupo.

No período da tarde, Loss realizou mais um trabalho em campo reduzido. Foi um tático com objetivo de organizar a parte defensiva e treinar a construção de jogadas ofensivas, seguindo com a preparação do time para enfrentar o Atlético Goianiense, domingo, às 16h, em Goiânia, pela quinta rodada do Brasileiro da Série B. A comissão técnica decidiu modificar o horário do treinamento desta quinta-feira: será às 16h no CT Manoel Pontes Tanajura. Pela programação inicial, a atividade seria às 8h30.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário