Novo reforço do Santos, Marinho pode estrear domingo contra o Ceará

Jogador aguarda a regularização para ficar a disposição

Foto: UOL

Envolvido na troca com o zagueiro David Braz, o atacante Marinho deixou o Grêmio e foi apresentado como novo reforço do Santos, com contrato até 2022, na segunda-feira, no CT Rei Pelé, pelo presidente José Carlos Peres. Na primeira entrevista pelo Peixe, o jogador com passagem de destaque pelo Vitória, “cutucou” o Grêmio ao comentar que “entrar de vez em quando não serve”. Se for regularizado à tempo, ele ficará a disposição do técnico Jorge Sampaoli e poderá fazer sua estreia pelo time santista no domingo, contra o Ceará, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

“No Grêmio eu estava bem também, comecei 2019 bem, até hoje não entendo por que parei de jogar, mas são coisas do futebol. Quanto mais tentamos entender, mais nos chateamos. Aqui é um grande clube, quero jogar, mostrar futebol. Sampaoli falou comigo, quero vir para acrescentar. Quero jogar, gosto de jogar. Entrar de vez em quando não serve. Quero jogar, fazer gol e deixar a torcida feliz”, disse Marinho na apresentação.

Herói do Vitória na temporada 2016 quando carregou o time rubro-negro nas costas evitando o rebaixamento para Série B naquela oportunidade, Marinho foi vendido ao Changchun Yatai, da China, por 5 milhões de euros, na época R$ 17,8 milhões. Pouco tempo ficou fora do país e foi comprado pelo Grêmio por R$ 8 milhões ao Grêmio, porém, assim como no futebol chinês, não conseguiu repetir em Porto Alegre o futebol que o destacou no Leão da Barra.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário