Juazeirense dá o troco, vence a Aparecidense e assume liderança do grupo na Série D

Cancão de Fogo venceu por 1 a 0 com gol de Clebson

Foto: Reprodução

Uma semana após perder para a própria Aparecidense por 2 a 1 de virada no Estádio Aníbal Toledo em partida que ficou marcado pela ofensa racial sofrida pelo goleiro Deijair por parte de um torcedor adversário, a Juazeirense voltou a enfrentar o time goiano, mas agora em solo baiano, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e deu o troco na bola, vencendo o adversário pelo placar de 1 a 0, com gol do meia Clébson aos 5 minutos do primeiro tempo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

 

Com a vitória, o Cancão de Fogo chegou aos 7 pontos e ultrapassou Itabaiana-SE e Aparecidense-GO, saindo do 3º lugar e assumindo a liderança provisória do Grupo A9. O time baiano agora torce por um tropeço do Itabaiana que entra em campo pela rodada apenas no domingo para enfrentar o lanterna Interporto-TO, às 16h, no Estádio General Sampaio. Derrota ou empate do time sergipano mantém a Juazeirense como líder faltando duas rodadas para o término da primeira fase.

O próximo compromisso da Juazeirense é no dia 03 de junho, uma segunda-feira, às 20h, contra o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça.

Classificação Grupo A9

1) Juazeirense – 7 pontos
2) Aparecidense- 6 pontos
3) Itabaiana – 6 pontos
4) Interporto – 1 ponto

OUTROS BAIANOS EM AÇÃO!

Outro baiano em campo nesta tarde foi o Bahia de Feira, porém, não teve a mesma sorte e foi derrotado por 2 a 1 pelo América-RN em plena Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana. Caso o América-PE vença o Serrano-PB no domingo, o Tremendão não terá mais chances de classificação.

Mais tarde, às 19h, o Fluminense de Feira visita o Coruripe-AL no Estádio Gerson Amaral. Se vencer, o Touro pode assumir a liderança do Grupo A8. No domingo, o Jacuipense enfrenta o Vitória-PE, às 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Leão do Sisal lidera o Grupo A7 com 9 pontos (100% de aproveitamento) e se vencer pode carimbar a classificação.

A Série D 2019 conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase. Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário