Gilberto marca dois, encerra jejum e Bahia bate o Fluminense na Fonte Nova

Esquadrão chegou aos 10 pontos e assumiu o 10º lugar

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia manteve os 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova no Campeonato Brasileiro e na noite deste domingo, em duelo pela 6ª rodada da Série A, venceu o Fluminense por 3 a 2, com participação decisiva do VAR que enxergou um pênalti para o Esquadrão e depois ainda mandou repetir a cobrança após o goleiro se adiantar. Destaque para o centroavante Gilberto, autor de dois gols, encerrando o jejum que já durava seis partidas e chegando aos 16 gols na temporada (o último gol havia sido no dia 21 de abril, contra o Bahia de Feira, pela final do Campeonato Baiano). Artur fez o primeiro. Pelo lado carioca, Pedro e João Pedro anotaram os gols. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 10 pontos e se instalou na oitava colocação.

 

Em um primeiro tempo movimentado, o Bahia abriu o placar aos 15 minutos com Artur aproveitando passe de Gilberto. O time carioca empatou três minutos depois, com o atacante Pedro convertendo pênalti cometido pelo lateral Nino Paraíba em cima de Yony González. Aos 29, o Tricolor Baiano voltou à frente do placar com o centroavante Gilberto, aproveitando bobeira do goleiro Agenor, roubando a bola e anotando o segundo gol tricolor na Fonte Nova.

No segundo tempo, o VAR entrou em ação. Aos 15 minutos, o árbitro foi avisado de um toque de mão do jogador visitante dentro da área. O juiz analisou o lance e assinalou o pênalti. Na cobrança, Gilberto perdeu, porém, o VAR voltou a ser decisivo informando que o goleiro Agenor se adiantou no lance. O arqueiro acabou sendo expulso e na nova cobrança, Gilberto não falhou e balançou a rede. Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense diminuiu com João Pedro aos 35 minutos.

O Bahia jogou com: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto e Gregore; Artur, Eric Ramires (Elton) e Arthur Caíke (Élber); Gilberto (Fernandão).

O Esporte Clube Bahia só volta à campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (01/06), às 19h, para enfrentar o Grêmio, na Arena Fonte Nova. Antes disso, porém, o Esquadrão tem duelo decisivo contra o São Paulo, quarta-feira (29), às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor Baiano venceu por 1 a 0 no Morumbi e agora tem a vantagem de poder empatar para avançar às quartas de final.

Deixe seu comentário

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Google

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*