Fortaleza e Botafogo-PB fazem final inédita na Copa do Nordeste 2019

No sufoco, Fortaleza venceu o Santa Cruz

Foto - JL Rosa/Diário do Nordeste

A Copa do Nordeste já conhece os finalistas na sua edição 2019. Logo cedo, como previsto, o Botafogo-PB confirmou seu favoritismo ao vencer o Náutico no Estádio Almeidão, em João Pessoa na base do sofrimento pelo placar de 2 a 1, obtendo o triunfo nos minutos finais. Nando abriu o placar para os paraibanos, Tarcísio empatou para o TIMBU, no entanto, Juninho de cabeça aos 45 minutos do segundo fez o segundo, evitou os pênaltis e conduziu o BELO na Paraíba pela primeira vez para uma final da Competição que envolve os clubes do Nordeste. Pelo triunfo, o Botafogo-PB embolsou R$ 500 mil de premiação e outro valor idêntico caso obtenha o título da competição.



O segundo finalista foi conhecido na Arena Castelão também no mesmo estilo do primeiro: no sofrimento. O Fortaleza do técnico Rogério Ceni, franco favorito fez um péssimo primeiro tempo, sendo o Santa Cruz o responsável pelas ações ofensiva de forma surpreendente. No segundo tempo o jogo ganhou ares de equilíbrio, no entanto, sem qualquer um dos clubes merecesse tirar o zero do placar até os 34 minutos do segundo tempo quando Romarinho que havia acabado entrar abrir o placar dando a tão esperada e inédita vaga para final para o tricolor do Ceará ainda que não tenha feito uma boa partida.

As finais entre Fortaleza e Botafogo-PB já estão agendadas para os dias 22 e 29 de maio, data original prevista, inclusive na tabela, porém, pode mudar atendendo solicitação da TV. O primeiro jogo acontece na Arena Castelão, enquanto a decisão final será no Estádio Almeidão em João Pessoa na Paraíba.

VEJA OS LANCES DA CLASSIFICAÇÃO DO FORTALEZA

 

Melhores momentos de Botafogo-PB 2 x 1 Náutico pela Copa do Nordeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário