Fortaleza sofre, mas vence o Botafogo-PB pelo 1º jogo da decisão da Copa do Nordeste

Botafogo-PB agora precisa devolver a derrota ao Fortaleza

(Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Começou nesta quinta-feira as finais da Copa do Nordeste na sua edição 2019, que este ano infelizmente não contou com participação dos clubes baianos, que quando juntos somam sete títulos conquistados. Este ano ficamos pelo meio do caminho com o Esporte Clube Bahia caindo ainda na fase de grupo eliminado pelo Sampaio Corrêa, enquanto, o Esporte Clube Vitória, alcançou as quartas de final, no entanto foi despachado pelo Fortaleza que aplicou 4 x 0 em jogo único na capital cearense.

 

O primeiro jogo da grande decisão entre Fortaleza e Botafogo-PB aconteceu na Arena Castelão que esteve completamente lotado em uma autentica festa de todos nós, os nordestinos foi de puro equilíbrio, sendo que ao contrario que foi imaginado, BELO da Paraíba deu testa, não se abalou com a pressão de um estádio lotado e completamente inflamado e arrancou empate até aos 35 minutos do segundo tempo quando Wellington Paulista marcou o gol da vitória do time cearense em um autentico castigo para o Botafogo que fez uma grande partida. Final de jogo Fortaleza 1 x 0 Botafogo-PB

A grande finalíssima para o Estádio José Américo de Almeida Filho João Pessoa, na Paraíba na próxima quarta-feira às 21h30 com o Fortaleza jogando pelo empate. Ao Botafogo resta devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por diferencia de dois gols, No entanto, seja que for o vencedor conquistará pela primeira vez o título da Copa do Nordeste.

Vale ressaltar que com a derrota, o Botafogo perde sua condição de único invicto da competição, após disputar 11 partidas, com 15 gols marcados e apenas cinco sofridos. No Geral, o Botafogo não perdia há 16 jogos.

Para chegar até tal estádio, Fortaleza registrou a segunda melhor campanha da Copa do Nordeste 2019. O time fez 18 gols e tem o artilheiro do torneio, Júnior Santos, que marcou oito gols e divide o topo dos goleadores com Gilberto, do Bahia. A Campanha do Fortaleza registra cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, justamente para o Botafogo-PB, na terceira rodada da fase de grupos, por 1 a 0, no Almeidão. Já o Botafogo foi o clube de melhor aproveitamento. Somou sete vitórias, quatro empates e agora conheceu sua primeira derrota.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário