Fluminense de Feira empata com o Salgueiro pela estreia da Série D

Touro do Sertão arrancou empate nos minutos finais

Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Foto: Paulo José

A Série D do Campeonato Baiano, que começou no sábado com o empate entre Juazeirense e Interporto por 1 a 1 no Tocatins, deu continuidade neste domingo com mais três representantes do nosso Estado estreando. O Fluminense de Feira empatou com o Salgueiro-PE, por 1 a 1, no estádio Joia da Princesa. O atacante Muller, aos 43 minutos do primeiro tempo,, abriu o placar para o time pernambucano. Rodolfo, aos 41 da etapa final, empatou de falta para o Touro ro Sertão.

No primeiro tempo, o Salgueiro precisou de dois pênaltis para conseguir abrir o placar. O primeiro, aos 39, brilhou o goleiro Leo que defendeu a cobrança do atacante Muller, porém, no rebote o arqueiro tocou nas pernas do centroavante e o árbitro assinalou nova penalidade. Na segunda tentativa, Muller não titubeou e anotou o primeiro gol do time pernambucano. O Touro do Sertão empatou aos 41 minutos do 2º tempo em cobrança de falta de Rodolfo.

O próximo compromisso do Flu de Feira é no sábado (11), às 17h, contra o Sergipe, no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju. Pelo Grupo A8, no sábado, o Sergipe goleou por 4 a 0 o Coruripe e, desta forma, lidera a chave.

O Fluminense de Feira jogou com: Léo; Edson, Alyson, Marcelo e Vicente; Hércules, Leandro, Rafael Granja e Guto (Levi); Deysinho (Bambam) e Peixoto.

 

REGULAMENTO:

A Série D 2019 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*