Emprestado em julho do ano passado pelo Bahia ao CSKA Moscou onde se destacou em pouco tempo, o zagueiro Rodrigo Becão não conseguiu chegar a acordo salarial e pode trocar a Rússia pela Itália. Segundo informação do site UOL Esporte, o jogador tem negociação encaminhada para defender a Udinese ao fim de seu empréstimo, em julho. Os direitos do atleta pertencem ao Esquadrão que aguarda uma decisão do CSKA que tem até o fim do contrato a prioridade para exercer o direito de preferência.
Pessoas próximas ao atleta de 23 anos afirmaram ao portal, no entanto, que a proposta da Udinese agradou mais e o acordo deverá ser anunciado nas próximas semanas. Os valores são mantidos em sigilo pelas partes. Prata da casa do Bahia, o defensor se adaptou rapidamente ao futebol russo e contou com o apoio do compatriota Mário Fernandes para deslanchar e chamar a atenção em sua primeira aventura no exterior. No fim da fila na briga por um lugar na zaga do time tricolor baiano, Becão se firmou como titular no CSKA e participou dos seis compromissos da equipe na Liga dos Campeões, destaca o UOL.
Ele desembarcou com a tarefa de reconstruir o setor defensivo após a aposentadoria de Sergei Ignashevich e dos irmãos Vasili e Aleksei Berezutski, trio histórico do clube, e, enfim, conseguiu a sequência que perseguia em campo, deixando para trás a perseguição que sofria das arquibancadas na Arena Fonte Nova.Ao todo, Becão disputou 20 partidas pelos profissionais do Bahia.