Curiosidade: quais seleções marcaram mais gols na Champions League?

confira a lista com considerando a nacionalidade dos jogadores

O maior e mais prestigioso campeonato de equipes do mundo é cheio de história e fatos. Uma curiosidade é, por exemplo, o país que mais marcou gols em todas as competições já disputadas. Você sabe quais são estas seleções? Se não souber fique tranquilo, nós separamos uma lista com as 5 nações que mais balançaram as redes da UEFA Champions League, considerando a nacionalidade dos jogadores.

5. Holanda – 811 gols

Muitos consideram o estilo tiki-taka do Barcelona um futebol bonito, e embora o mesmo seja atualmente difundido e aplicado nas equipes espanholas, a origem do estilo é holandesa. Johan Cruyff nasceu em Amsterdam, capital da Holanda, e fez sucesso tanto no Ajax quanto na sua seleção, em especial na Copa de 1974, quando a Holanda encantou o mundo e ganhou o apelido de “Laranja Mecânica”.

Mesmo com toda sua qualidade, Cruyff não contribuiu com tantos gols na Champions League. O maior goleador da laranjinha é o Ruud van Nistelrooy, que fez história com a camisa do Real Madrid e do Manchester United. Em seguida temos Robben, jogador que atua no Bayern e é uma das principais referências do time.

4. França – 923 gols

A seleção francesa é a atual campeã do mundo, e, com vários jogadores jovens, é possível que a equipe suba no ranking nas próximas edições da competição. Mas, você saberia e apostaria em quem é o maior goleador da história do país da Torre Eiffel? Se chutou Zidane errou! Agora se você falou Benzema, então você tem conhecimento e sorte, duas habilidades essenciais para quem é fã de apostas, Aliás, saiba que muitas plataformas de palpites esportivos oferecem também outros tipos de jogos, que dependem da sorte, como a roleta. Então, se você se considera bom em previsões, pode ser uma boa ideia dar uma olhada em todas as ofertas grátis do Playbonds, quem sabe você não é realmente uma pessoa boa nos palpites e nos jogos?

3. Brasil – 1007 gols

Ter um país da América do Sul no top 3 de uma competição europeia é algo impressionante. E, além de ocupar essa posição, somos uma das poucas nações que já ultrapassou a marca dos 1000 gols. Curiosamente, até os anos 90, o Brasil não figurava sequer entre as 15 nações com mais gols na competição. Mas, desde então, nós tivemos um crescimento incrível nos gols marcados. E a tendência é subir ainda mais estes números, o brasileiro com mais gols na competição é Neymar, com 32 bolas na rede, como o jogador ainda está em atividade, ele continua sendo esperança de gols para nós brasileiros e os torcedores do PSG, equipe que ele defende atualmente.

2. Espanha – 1086 gols

A equipe que mais vezes conquistou a Champions League é o Real Madrid, mas, para alcançar tal objetivo, os merengues contaram com vários jogadores estrangeiros. Cristiano Ronaldo, por exemplo, balançou as redes pelo clube de Madrid mais de cem vezes até a sua despedida do clube. Mas ele é português e, logicamente, seus tentos não entram na conta de gols de jogadores espanhóis.

De qualquer forma, a Espanha continua muito bem representada em termos de goleadores. Raúl Gonzales é quem lidera a lista com 71 gols na competição, sendo que ele está atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi, no ranking individual dos jogadores.

1. Alemanha – 1171 gols

A nação que mais balançou as redes na Champions League é a Alemanha, algo que causa uma certa surpresa. Em termos de conquistas, clubes alemães conquistaram a Champions em 7 ocasiões. Tanto a Itália, quanto a Inglaterra conquistaram levaram a taça em 12 ocasiões cada, e essas seleções sequer aparecem no nosso top 5.

Mas não é só isso, o maior goleador alemão não aparece entre os 10 maiores artilheiros da competição. Trata-se de Thomas Muller, que atua no Bayern de Munique e que balançou as redes em 42 ocasiões. Em seguida temos Mario Gomez, que marcou 26 gols ao longo de sua carreira. O fato é que: independente da aparente falta de estrelas como Messi, CR7, Ibrahimovic e outros, a Alemanha prova que é preciso apenas regularidade e jogadores que são “bons o suficiente” para balançar as redes na maior competição de clubes do mundo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário