Com o triunfo, Vitória sobe 8 posições no Campeonato Brasileiro da Série B

Vitória agora enfrenta o Guarani em Campinas pela Série B

Foto: Francisco Galvão / EC Vitória

Praticamente finalizada a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, 9 jogos realizados, restando apenas o duelo entre Bragantino e Sport-PE que se enfrentam nesta segunda-feira às 20h em Bragança Paulista, interior de São Paulo para conclusão completa da rodada. Neste jogo triunfo paulista reconduz o Bragantino para as primeiras posições na tabela de classificação.

Destaque da rodada do recém promovido Cuiabá que venceu outra, agora derrotando o Operário na Arena Pantanal o também novato na divisão pelo placar de 2 x 1. Botafogo-SP, Londrina e Cuiabá são os únicos clubes de desempenho 100% da Série B.



Outro destaque que vale ressaltar foi o triunfo do Esporte Clube Vitória que encerrou uma seqüência de 13 jogos sem triunfo ao vencer o Vila Nova pelo placar de 2 x 1 e no estilo virada dentro do Barradão, que apesar do aumento dos valores dos ingressos compareceu em bom números. 8.058 torcedores presentes no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Com o resultado, o Leão, agora sob o comando de Paulo de Souza Carneiro subiu oito posições e passou ocupar a décima posição abrindo uma janela de horizonte de recuperação na seqüência da competição. O aspecto negativo é o América-MG, sempre apontado favorito ao acesso que acumula duas derrotas figurando na lanterna da competição sem marcar pontos ou gols.

2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

América-MG 0 x 1 Botafogo-SP
Oeste 2 x 0 Guarani
Ponte Preta 1 x 1 Criciúma
Londrina 1 x 0 Brasil de Pelotas
Atlético-GO 1 x 1 Coritiba
Figueirense 2 x 2 São Bento
Vitória 2 x 1 Vila Nova
Paraná 1 x 0 CRB
Cuiabá 2 x 1 Operário

Segunda-feira
20h00 – Bragantino x Sport-PE

Veja a tabela de classificação:

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário