Brasil de Pelotas vence e empurra o Vitória para a vice-lanterna da Série B

Vitória entra em campo na sexta contra o Bragantino

Foto: CARLOS INSAURRIAGA / GEB

Dois jogos realizados na noite desta terça-feira abrindo os jogos da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos finalizados com resultados não previstos, ambos de viradas e com triunfos de clubes que antes da rodada estavam inseridos na zona de rebaixamento. Os resultados empurraram o Esporte Clube Vitória uma casa abaixo na tabela de pontuação, agora assumindo a vice-lanterna superando apenas o América de Mineiro, o único clube que ainda não venceu na competição, o que significa empenho dobrado no duelo desta sexta-feira quando enfrenta o Bragantino que desembarca em Salvador ostentando a condição de vice-líder da competição com 10 pontos.

 

BRASIL DE PELOTAS

No segundo jogo da noite realizado no Estádio Brinco de Ouro em Campinas, o Brasil de Pelotas mostra sinalização de recuperação. Depois do inicio abaixo do ruim onde acumulou quatro derrotas em sequência, o time Gaúcho venceu na rodada passada o América-MG de virada por 2 x 1 e nesta terça-feira nova vitória com idêntica circunstância agora derrotando o time paulista também por placar de 2 x 1 e novamente de virada. Felipe Amorim abriu o placar para o Guarani no primeiro tempo. Marcinho e Xandão (contra), marcaram os gols dos gaúchos. Com o resultado, o Brasil de Pelotas, contabilizou seis pontos, subiu sete posições para ocupar em caráter provisório a décima primeira posição, enquanto o Guarani, estacionado com 5 pontos agora é um dos listados na zona de rebaixamento.

SPORT-PE

No primeiro jogo da noite, este realizado no Estádio Germano Kruger (completamente alagado) na cidade de Ponta Grossa no Paraná, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira perdeu para o Operário pelo placar de 2 x 1 de virada. Desta forma caiu o único invicto entre os 20 clubes participantes do Brasileiro da Série B, além disso, o resultado deve remover o time pernambucano da zona de classificação da competição.

Sammir abriu o placar para o Sport-PE aos 19 minutos do primeiro tempo. Felipe Augusto e Schumacher marcaram os gols dos paranaenses ambos no segundo tempo. Com o resultado, o Sport-PE estagnado com 9 pontos segue mantido em quarto lugar, porém, pode ser superado por Coritiba, Cuiabá, Atlético-GO, Ponte Preta e CRB que ainda não jogaram na rodada. Já o Operário, agora com sete pontos, subiu para a décima primeira posição. Na próxima rodada, O Sport em casa enfrenta o Vitória, enquanto o Operário no Estádio Bento de Freitas em Pelotas encara o Brasil.

6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Terça-feira (28/05/2019)
19h15- Operário 2 x 1 Sport-PE
21h30- Guarani 1 x 2 Brasil de Pelotas

Sexta-feira (31/01/2019)
19h15- Figueirense x Atlético-GO
20h30- São Bento x CRB
21h30- Vitória x Bragantino

Sábado (01/06/2019)
11h00- Paraná x Oeste
16h30- Botafogo-SP x Criciúma
16h30- Vila Nova x Londrina
19h00- Cuiabá x Ponte Preta

Segunda-feira 03/06/2019
20h00- Coritiba x América-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário