Bahia ganha três posições com triunfo sobre o Fluminense; Veja classificação da Série A

Esquadrão ultrapassou Goiás, Botafogo e Athletico-PR

Finalizados todos os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A deste final se semana. No entanto, a rodada só será finalizada na segunda-feira com dois jogos envolvendo clubes do Nordeste: o Ceará visita o Avaí na Ressacada, enquanto o CSA busca a primeira vitória na competição diante do Goiás, no estádio Rei Pelé (ambos os jogos serão às 20h). A sexta rodada iniciou no sábado, com apenas dois jogos, um deles confirmou a liderança do Palmeiras que atuando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, impôs ao Botafogo sua 2ª derrota em sequência, enquanto o Verdão segue invicto.

 

No sábado também foi registrado o primeiro triunfo do Grêmio. Com um gol de Felipe Vizeu, o time gaúcho venceu o Atlético-MG por 1 x 0 e escapou naquela altura da zona de rebaixamento encaixando a Chapecoense no seu lugar, no entanto, no domingo, a equipe de Renato Gaúcho e próximo adversário do Bahia foi devolvido para o Z4 agora com o triunfo da Chapecoense por 2 x 1 em cima do Cruzeiro, em pleno Mineirão. Essa foi a quarta derrota do time Mineiro que caiu para o 16º lugar e o segundo triunfo da Chapecoense que subiu para a 12ª posição na tabela de pontuação. O Galo mesmo sendo derrotado saiu no lucro já que não perdeu a vice-liderança pela derrota do São Paulo para o Corinthians e o empate do Santos contra o Internacional. Quem lucrou foi o Corinthians que acessa o G-4 pela primeira vez ao estacionar na 3ª posição com 11 pontos, porém, cinco abaixo do líder Palmeiras

Ainda no complemento da rodada no domingo, mais 6 jogos, destaque para o triunfo do Flamengo em cima do Atheltico-PR que vencia o jogo até os 44 minutos no segundo tempo, no entanto, Bruno Henrique e Rodrigo Caio mudaram completamente o panorama da partida em apenas dois minutos.

Outro destaque foi o triunfo do Bahia que com dois gols de Gilberto e outro de Artur venceu o Fluminense do técnico Fernando Diniz pelo placar de 3 x 2, subindo três posições para se alojar na oitava posição, um ponto abaixo do primeiro listado no G4, o São Paulo, porém, o tricolor de aço ainda pode ser ultrapassado pelo Goiás que somente na segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h, encara o Centro Esportivo Alagoano, o CSA.

 

Marcelo Cirino do Atheltico e Gilberto do Bahia foram os artilheiros da rodada considerando os oito jogos realizados. Ambos marcaram dois gols contra a dupla carioca Flamengo e Fluminense. O maior público da rodada foi registrado no triunfo do Corinthians em cima do São Paulo na Arena Itaquera, 39.378 pagantes, resultando uma renda bruta de R$ 1.916.228,30. Já a maior renda aconteceu no duelo em Botafogo 0 x 1 Palmeiras no Estádio Mane Garrinha, em Brasília: R$ 2.320.830,00 foram arrecadados com 33.143 pagantes no elefante branco de Brasília.

Jogos da 6ª rodada da Série A

Sábado
Botafogo 0 x 1 Palmeiras
Grêmio 1 x 0 Atlético-MG

Domingo
Bahia 3 x 2 Fluminense
Santos 0 x 0 Internacional
Flamengo 3 x 2 Atheltico
Cruzeiro 1 x 2 Chapecoense
Fortaleza 1 x 1 Vasco
Corinthians 1 x 0 São Paulo

Segunda-feira
Avai x Ceará
CSA x Goiás

Veja a tabela atualizada

 

 

 

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário