Bahia de Feira se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D

O primeiro jogo do Tremendão será contra o América-PE

Depois de conquistar o vice-campeonato baiano, o Bahia de Feira segue agora para outro desafio o Campeonato Brasileiro da Série D. Durante às últimas semanas, o time baiano manteve intenso ritmo de enfrentar a batalha de jogos que vêm a seguir. A competição é iniciada pela fase de grupos. São 17 grupos de 4 times cada. O Tremendão ficou no A6, junto com o Serrano-PB, América-PE e o América-RN. O primeiro jogo do Bahia de Feira será contra o América-PE, na cidade de Paulista (PE), no próximo domingo (05), às 16h.



Pelo menos dois jogos da fase de grupos acontecerão na Arena Cajueiro, casa do Bahia de Feira. Dia 11/05, contra o Serrano; e dia 25/05, contra o América da Natal. Segundo o técnico Barbosinha, o grupo é difícil, mas o foco no acesso para a Série C será constante durante a competição.

A classificação da Série D funciona da seguinte forma: os primeiros colocados de cada um dos 17 grupos tem vaga garantida no mata-mata e outros 15 melhores segundos colocados avançam. Os times que alcançarem a fase semifinal garantem o acesso à Série C.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário