Bahia de Feira decepciona e estreia com derrota no Brasileiro Série D

Tremendão perdeu por 1 a 0 para o América-PE

Foto: Felipe Oliveira

Depois fazer uma excelente Campanha no Campeonato Baiano, onde conquistou o vice-campeonato vendendo caro a derrota para o Bahia, o Bahia de Feira estreou neste domingo no Brasileiro da Série D que equivale a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. O time baiano teve como adversário o América-PE, um dos clubes rebaixados neste ano no Campeonato Pernambucano conquistando apenas um ponto em 9 jogos disputados. A princípio parecia ser um jogo fácil para o Tremendão de Feira de Santana, no entanto, não foi.

Em jogo duro e de 90 minutos disputado no Estádio Ademir Cunha na cidade de Paulista na Metropolitana do Recife, foi registrado o triunfo dos pernambucanos pelo placar de 1 x 0 no primeiro passo atrás do vice-campeão baiano. Com o resultado América-PE compartilha com o América-RN a liderança do Grupo A6, ambos com seis pontos. Serrano e Bahia de Feira são os lanternas.

Na próxima rodada, o Bahia de Feira, agora atuando na Arena Cajueiro enfrenta o Serrano em jogo agendado para o próximo sábado (11) às 16h

No outro jogo do grupo, este realizado no sábado, o América-RN com facilidade derrotou o Serrano-PB mesmo atuando no Estádio Amigão na Paraíba pelo expressivo placar de 6 x 0, com o atacante Marcão sendo o destaque do jogo marcando 4 gols na partida.



REGULAMENTO:

A Série D 2019 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário