O Fluminense de Feira estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no próximo dia 5 de maio, contra o Salgueiro, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Para o jogo, o técnico Arnaldo Lira ainda não definiu o time que entra em campo, porém, o zagueiro Alysson tem sido titular nos treinamentos e aparece entre os 11. Remanescente do Campeonato Baiano, o defensor vive a expectativa de disputar mais uma Série D e espera conquistar o acesso para Série C de 2020 com o Touro.
“Tínhamos um grupo de qualidade no Baiano, porém os resultados não vieram. Agora, a história é outra: já ‘giramos a chave’ e o pensamento é a Série D, competição complicada, mas que podemos chegar até porque o grupo que está trabalhando tem jogadores experientes com toda a condição de chegar bem”, disse, em entrevista publicada no site oficial do clube.
O experiente zagueiro fez parte da campanha de 2016, quando o Fluminense chegou entre os oito melhores da Série D. “Era meu melhor momento, mas acabei me machucando e não pude mais jogar naquele ano onde não subimos por pouco. Porém o que me confortou mais foi saber que fiz parte daquele time e agora estou aqui, junto com outros que estiveram naquela bela campanha e quem sabe esse ano o desfecho seja outro bem diferente”, ressaltou Alysson.
“É muito bom trabalhar novamente com o professor Lira, que já mostrou a sua capacidade e quanto a essa questão de ser titular, ainda é cedo. Tem muito treino pela frente, o importante estar no grupo e poder ajudar o Fluminense na empreitada de subir para a Série C”