Todos os mandantes vencem nos jogos de sábado da 1ª rodada do Brasileiro

Chapecoense registrou o resultado mais expressivo da rodada

Foto: Márcio Cunha/ACF

Quatros jogos foram realizados neste sábado abrindo a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nenhum empate na rodada. Nenhum 1 x 0, todos os mandantes exerceram com autoridade sua condição de mandante. Media de 2,7 gols por partida. Destaques para os atacantes Everaldo da Chapecoense e Bruno Henrique do Flamengo que foram os artilheiros dos jogos do sábado, cada um marcando dois gols.  A rodada será complementada neste domingo com a realização de seis jogos. Com o triunfo de 3 x 1 em cima do Cruzeiro, o Flamengo dorme na liderança amparado quando aplicado o critério do número de gols  marcados.

São Paulo 2 x 0 Botafogo
Logo cedo, o São Paulo com gols marcados por Everton e Hudson venceu o Botafogo pelo placar de 2 x 0 em partida realizada no Estádio do Morumbi na capital paulista e marcou as estreias de três jogadores no São Paulo: Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno. Na 2ª rodada, o São Paulo estreia fora de casa enfrentando o Goiás no Estádio Serra Dourada em Goiânia na próxima quarta-feira (1). Um dia depois, no Estádio do Nilton Santos encara o Esporte Clube Bahia.

Atlético-MG 2 x 1 AVAÍ
No Estádio Independência, o Clube Atlético Mineiro atravessando uma péssima fase e ainda sem treinador contratado, sofreu, mas, no entanto venceu o Avaí pelo placar de 2 x 1 com gols de Fábio Santos e Ricardo Oliveira. Brizuela marcou o único gol do time de Santa Catarina.



O VAR decidiu três vezes: confirmou o pênalti no gol do Galo, no primeiro gol, no gol de Brizuela, que o assistente tinha dado impedimento e a anulação do empate do Avaí, quando o VAR viu mão na bola de Betão, porém, ignorou sofrido pelo jogador antes do lance de mão. Na sequência da competição, o Avaí na Arena Ressacada enfrenta o Grêmio. O Atlético, no Estádio de São Januário enfrenta o Vasco.

Chapecoense 2 x 0 Internacional.
Que também estreou bem foi a Chapecoense. Atuando na Arena Condá na cidade de Chapecó, o time comandado pelo técnico Ney Franco venceu o Internacional pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por Everaldo duas vezes. Um deles de pênalti confirmado pelo uso do VAR. Na próxima quarta-feira, feriado do dia do Trabalho, o Internacional recebe o Flamengo, no estádio Beira-Rio, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, a Chapecoense vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians

Flamengo 3 x 1 Cruzeiro

Fechando os jogos do sábado da 1ª rodada autentico clássico de dois clubes que indicam que vão brigar pela liderança da competição. Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram no Estádio do Maracanã registrando o triunfo do time do time carioca de virada pelo placar de 3 x 1 e assim, todos os mandantes exerceram com autoridade a sua condição de mandante. Pedro Rocha abriu o placar para o time mineiro e na sequência, Bruno Henrique empatou ainda no primeiro tempo e marcou o segundo na etapa complementar. Gabriel fez o terceiro para sacramentar o triunfo rubro-negro.

Essa foi a primeira derrota do Cruzeiro na temporada, considerando todas as competições que se envolveu ou ainda se envolve em 2019.  No total eram 22 jogos. Na próxima rodada, O Flamengo no Estádio do Beira-Rio em Porto Alegre enfrenta o Internacional no feriado de 1º de maio, no mesmo dia, porém, no Estádio do Mineirão, o Cruzeiro duela com o Ceará com ambos jogos agendados para às 16h.

Jogos da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado, 27 de abril
16h – São Paulo 2 x 0 Botafogo
19h – Atlético Mineiro 2 x 1 Avaí
19h – Chapecoense 2 x 0 Internacional
21h – Flamengo 3 x 1 Cruzeiro

Domingo, 28 de abril
11h – Grêmio x Santos
16h – Ceará x CSA
16h – Bahia x Corinthians
16h – Athletico Paranaense x Vasco
19h – Palmeiras x Fortaleza
19h – Fluminense x Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário