Todos os clubes baianos entram em campo pela Série D neste final de semana

Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacuipense e Juazeirense representam a Bahia

Depois da estreia no Bahia no Brasileiro da Série A contra o Corinthians e do Esporte Clube Vitória na Série B contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no último final de semana, no próximo domingo será a vez dos clubes baianos estrearem no Campeonato Brasileiro da Série D. Exceto o Fluminense de Feira que começa a sua última jornada do ano já no sábado (4). Os nossos representantes na competição são Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacuipense e Juazeirense.

O Bahia de Feira foi inserido no Grupo A6 junto com Serrano América-PE e América-RN. A estréia do tremendão que foi vice-campeão baiano acontece no próximo Domingo enfrentando o América de Pernambuco. O jogo acontece no Estádio Ademir na cidade Paulista às 16h

Já a Jacuipense no Grupo A7 terá pela frente, ASA-AL, Campinense-PB e Vitória das Tabocas-PE. A estréia da Jacuipense será dentro Estádio Eliel Martins, o Valfredão na cidade de Riachão do Jacuípe também às 16h. inicialmente o grupo da Jacuipense parece o de maior dificuldades.

O Fluminense de Feira que no ano passado fez uma bela campanha está no Grupo A8 e terá como adversários, Coruripe-AL, Salgueiro-PE e Sergipe-SE. Outro grupo duro. A estréia está marcada para o próximo sábado (4) no Estádio Joia da Princesa encarando o Salgueiro-PE, clube que realizou boas campanhas no Estadual de Pernambuco como também na Copa do Nordeste. O Salgueiro vem da Série C onde foi rebaixado no ano passado.



Juazeirense que retornou no ano passado para a divisão após rebaixamento na no Grupo C está no Grupo A9, terá pela frente Aparecidense-GO, Itabaiana-SE e Interporto. A Juazeirense estréia no Estado de Tocantis enfrentando o Interporto no estádio General Sampaio em com capacidade para apenas duas mil pessoas.

REGULAMENTO:

A Série D 2019 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Deixe seu comentário

7 Comentário

  1. When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox
    and now each time a comment is added I get three e-mails with the same comment.

    Is there any way you can remove me from that service? Bless you!

  2. Hi! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest authoring a blog article or vice-versa?
    My blog discusses a lot of the same subjects as yours and I think we could greatly benefit from each other.
    If you happen to be interested feel free to shoot
    me an e-mail. I look forward to hearing from you!
    Excellent blog by the way!

  3. Hey there just wanted to give you a quick heads up.

    The text in your post seem to be running off the screen in Chrome.
    I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with internet browser compatibility
    but I figured I’d post to let you know. The style and design look great
    though! Hope you get the problem solved soon. Cheers

1 Trackback / Pingback

  1. Google

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*