Jair projeta 180 minutos complicados contra o Bahia, mas confia no título do Bahia de Feira

"numa final como essa temos que ter muita atenção"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Enquanto Esporte Clube Bahia está totalmente focado na decisão pela Copa do Brasil, que acontece na próxima terça-feira, às 19h15, contra o CRB, na Arena Fonte Nova, o Bahia de Feira segue trabalhando pensando nos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Baiano. Um dos líderes do elenco do Tremendão, o goleiro Jair, de 39 anos, e com passagem pelo time da capital, projeta dois duelos complicadíssimos contra o Esquadrão, porém, garante que a equipe está se preparando para dar o melhor e sair de campo após 180 minutos com o bicampeonato.

“Sabemos que serão dois jogos muito difíceis, complicadíssimos. Mas estamos nos preparando para essas partidas para dar o nosso melhor e no final de tudo sairmos campeões. Para isso, temos que treinar muito, lutar muito e jogar muito, porque sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe é o Bahia. Então, numa final como essa temos que ter muita atenção, muito controle emocional para que as coisas ocorram bem durante os 180 minutos”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Bahia de Feira chegou na final após eliminar o Vitória da Conquista, empatando por 1 a 1 no Lomanto Júnior, e vencendo por 2 a 1 na Arena Cajueiro. Já o Esporte Clube Bahia, dono de 47 títulos, despachou o Atlético de Alagoinhas vencendo os dois jogos (3 x 0 na Fonte Nova e 2 x 0 no Carneirão).  O primeiro jogo da final do Baianão está marcado para o dia 14, um domingo, no Joia da Princesa. Já a finalíssima será no domingo seguinte, dia 21, na Arena Fonte Nova. Na primeira fase, o Bahia-FS venceu o xará da capital, por 2 a 0, em plena Fonte Nova.

O Bahia de Feira foi campeão baiano pela primeira vez em 2011, desbancando na final o favorito Vitória. Na ida, o Leão empatou por 2 a 2 no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no dia 8 de maio, mas na volta, em Salvador, no dia 15 de maio de 2011, acabou tomando a virada após abrir o placar com Geovanni. Allyson deixou tudo igual e João Neto marcou o gol que garantiu o primeiro título baiano do Tremendão e frustrou os 22.247 torcedores que foram ao Estádio Manoel Barradas naquela tarde de domingo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário