Ex-auxiliar técnico do Bahia cotado para treinador do Botafogo

Eduardo Barroca é treinador da equipe Sub-20 do Corinthians

Com passagem pelo Bahia como auxiliar técnico e algumas vezes como técnico interino, Eduardo Barroca pode assumir o time do Botafogo que demitiu recentemente Zé Ricardo após eliminação na Copa do Brasil. Segundo informação do site Globoesporte, a diretoria alvinegra se reuniu na manhã deste sábado, em General Severiano, e o nome de Barroca, que atualmente é treinador da equipe júnior do Corinthians, foi o mais elogiado pelos dirigentes.

Porém, ainda não houve contato do Botafogo, garante Barroca. “Não posso falar nada porque não fui convidado. Não houve contato algum do Botafogo”, disse Barroca, ao Globoesporte.

Se confirmado como sucessor de Zé Ricardo, Eduardo Barroca, de 37 anos, terá a primeira experiência no comando técnico de uma equipe profissional de forma efetiva, já que ele teve algumas experiências no time principal do Bahia como interino. Dorival Junior, Jair Ventura e Vanderlei Luxemburgo também são estudados pelo Botafogo, porém, correm por fora.

PASSAGEM PELO BAHIA:

 

Após trabalhar nas divisões de base do Flamengo/RJ, Audax/RJ, Corinthians/SP e seleção brasileira sub-20, Eduardo chegou ao Esporte Clube Bahia no início da temporada de 2011 para ser auxiliar do treinador Rogério Lourenço. Porém, mesmo com a saída de Rogério, ele foi mantido e se tornou auxiliar da comissão técnica do clube.

A estreia do auxiliar no banco de reservas ocorreu no Campeonato Baiano de 2011. O Bahia venceu o Camaçari por 2 a 0, com gols de Souza e Maranhão. A segunda partida sob o comando de Eduardo Barroca, o tricolor venceu o Flamengo por 3 a 1, em pleno Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Os gols do Esquadrão foram marcados por Titi, Dodô e Souza. Renato descontou para o time carioca.

No terceiro jogo, já pelo Baianão 2012, o Bahia foi até Itabuna e venceu por 4 a 3. Fabinho e Souza (03), marcaram os tentos do tricolor. Hélder (02) e Vágner fizeram da equipe do interior. Na quarta partida, o Esquadrão fez 2 a 0 no Vitória da Conquista, no Estádio de Pituaçu. Souza e Gabriel fizeram os gols do triunfo.

No quinto jogo sob o comando de Eduardo Barroca, o Bahia empatou em 2 a 2, jogando novamente no Estádio Roberto Santos. A partida foi válida pelo Brasileirão 2012 e foram marcados por Souza e Mancini. Everton Costa e Emerson empataram para o Coxa.

Na sexta partida, outro triunfo histórico. O tricolor venceu o Santos por 3 a 1, em plena Vila Belmiro. Souza, Neto e Gabriel marcaram para o Bahia, enquanto André descontou para o time paulista. O sétimo jogo sob o comando de Barroca foi na estreia do tricolor na Copa do Brasil de 2013. O Esquadrão venceu e eliminou o Maranhão por 2 a 0, com gols de Magal e Diones.

O treinador, com 29 anos, foi o mais jovem a vencer um jogo na Série A do Brasileirão, quando o tricolor ganhou do Flamengo por 3 a 1, em 2011. O auxiliar técnico trabalhou com Rogério Lourenço, Vágner Benazzi, René Simões, Joel Santana, Paulo Roberto Falcão, Caio Júnior e Jorginho.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*