Confira a provável escalação do Bahia para a decisão deste domingo

Fernandão pode ser titular neste domingo contra o Bahia de Feira

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entra em campo neste domingo (21) em busca do seu 48º título de Campeonato Baiano. Já para o técnico Roger Machado, pode ser o primeiro título sob o comando do Esquadrão e a segunda conquista de estadual na carreira – ele foi campeão mineiro em 2017 com o Atlético-MG. Do outro lado, teremos o Bahia de Feira, do técnico Barbosinha, que tentará levantar sua segunda taça e novamente como visitante. Em 2011, foi campeão pela primeira vez ao bater o Vitória em pleno Manoel Barradas.

No primeiro encontro, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, os times ficaram no empate por 1 a 1, em duelo movimentado, com direito a gol (bem) anulado do time feirense pelo árbitro de vídeo (VAR), entrando para a história como a primeira decisão de Baiano com a atuação da tecnologia. O Bahia de Feira vencia por 1 a 0, com gol de Bruninho, e dominava o adversário, mesmo quando passou a jogar com 10 homens, no entanto, as chances desperdiçadas custaram caro já que aos 52 minutos, Rogério igualou o placar e deixou a decisão mais do que aberta para a partida de volta.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA:

 

O goleiro Douglas e o atacante Élber não treinaram na última atividade deste sábado. Ambos trabalharam na sala de musculação. Com isso, não devem ser relacionados para o jogo. O time que será montado pelo técnico Roger Machado pode ter duas mudanças em relação ao que enfrentou o Londrina. O retorno do volante Douglas Augusto, que cumpriu suspensão pela Copa do Brasil, no lugar de Elton, formando assim dupla com Gregore que é titular absoluto e incontestável.

Há também a possibilidade de uma possível entrada de Fernandão que vem revezando com Gilberto no ataque. Com dois centroavantes de alto nível, sempre teremos dúvida sobre qual entrará jogando. Lembrando que o camisa 20 é o artilheiro do tricolor no Campeonato Baiano, com 5 gols marcados, e para alcançar o artilheiro João Neto (8 gols), teria que anotar um hat-trick.

O Esquadrão deve ser escalado da seguinte forma: Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto (Elton) e Ramires; Artur, Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário