Bahia vence o Corinthians de virada e estreia com o pé direito na Série A

Esquadrão saiu atrás, mas virou e venceu por 3 a 2 na Fonte Nova

Foto: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Esporte Clube Bahia iniciou com o pé direito o Campeonato Brasileiro da Série A e na tarde deste domingo, diante de 29.215 torcedores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu de virada o Corinthians, pelo placar de 3 a 2, com gols de Arthur Caíke, Artur e um antológico de Rogério encobrindo o goleiro Cássio. Terceiro ano seguido que o Tricolor vence o time paulista em Salvador em jogos pelo Brasileirão. Em 2017 venceu por 2 a 0 e no ano passado por 1 a 0 com gol de Mena. Com o triunfo, o Tricolor se junta na parte de cima da tabela com os clubes que também venceram na estreia, casos de Athletico-PR, Ceará, Flamengo, São Paulo, Chapecoense, Santos e Atlético-MG.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quinta-feira (02/05), diante do Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, volta a atuar em Salvador no domingo (05), contra o Avaí, às 19h, na Fonte Nova. Já o Corinthians recebe na sua Arena a Chapecoense na quarta-feira, às 16h.

 

No primeiro tempo, o Bahia não deixou o Corinthians jogar, mas também não jogou. Foram 45 minutos de muita marcação dos dois times e pouca agressividade. Isso até os 46 minutos, quando Moisés espanou a bola errado, Paulinho recebeu na entrada da área e mandou no canto do goleiro Anderson. Os corintianos ainda comemoravam na Arena Fonte Nova quando Nino Paraíba cruzou e Arthur Caíke cabeceou para deixar tudo igual e incendiar a nação tricolor. O VAR só trabalhou uma vez. Aos 35 minutos, Wilton Pereira Sampaio parou o jogo para analisar um possível pênalti de Pedro Henrique em Nino Paraíba dentro da área. O árbitro olhou no vídeo e não marcou.

No segundo tempo, os times perderam um pouco o medo e foram mais produtivos. O Bahia carimbou a trave com o lateral Moisés aos 11 minutos. O Corinthians obrigou Anderson a fazer uma grande defesa aos 24 em finalização de Clayson. Aos 31, a torcida tricolor voltou a comemorar na Fonte Nova. Gilberto recebeu na área e cruzou rasteiro para Artur anotar o segundo e virar a partida. O Tricolor Baiano fez o terceiro aos 38 minutos com um gol antológico de Rogério e Clayson diminuiu aos 49, mas não atrapalhou a festa tricolor.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 2 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/04/2019 (domingo, às 16h)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (ambos de GO)
VAR: André Luis de Freitas Castro, auxiliado por Eduardo Tomaz de Aquino e Leone Carvalho

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore; Artur, Eric Ramires (Nilton) e Arthur Caíke (Rogério); Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado.

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Mateus Vital), Pedrinho (Vagner Love), Sornoza e Clayson; Boselli. Técnico: Fábio Carille.

 

Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. I believe this is among the such a lot vital information for
    me. And i’m happy studying your article. However want to observation on few common things, The site taste is great, the articles
    is in point of fact excellent : D. Good activity, cheers

  2. I’m not sure where you are getting your information, but great topic.

    I needs to spend some time learning more or understanding more.
    Thanks for magnificent information I was looking for this information for my mission.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*