Antes de acertar com Cláudio Tencati, Vitória procurou Carlos Amadeu

Antes de acertar com Cláudio Tencati, Vitória procurou Carlos Amadeu

Treinador revelou ter recebido um convite da diretoria do Leão

Antes de acertar com Cláudio Tencati, Vitória procurou Carlos Amadeu

Após demitir o treinador Marcelo Chamusca, o Esporte Clube Vitória agiu rápido e um dia após, anunciou a chegada de Cláudio Tencati, que teve seu maior destaque comandando o Londrina durante sete temporadas seguidas onde conquistou o título da Primeira Liga em 2017, além de acessos nas divisões nacionais. No entanto, antes de acertar com o treinador, a diretoria do Leão procurou um nome conhecido da torcida rubro-negra: Carlos Amadeu.

Depois de fracassar no Campeonato Sul-Americano Sub-20, Carlos Amadeu deixou o comando da Seleção Brasileira Sub-20 em fevereiro e voltará a trabalhar com o futebol profissional em 2019. O próprio treinador revelou em entrevista ao Correio, ter recebido um convite do Vitória para assumir o lugar de Marcelo Chamusca, no entanto, estava no meio de um intercâmbio na Europa e o clube queria um técnico para assumir de imediato.

“O presidente (Ricardo David) e Chico (Salles, vice-presidente) me ligaram quando eu estava lá na Europa, no meio de um intercâmbio. Disse a eles que já tinha assumido esse compromisso e não tinha como voltar de imediato. Como eles queriam um técnico para assumir rapidamente, eles não puderam aguardar”, explicou.

 

“Quando fui à seleção, o Vitória achou por bem não rescindir o contrato. Me deu uma licença para que eu ficasse a serviço da seleção, sem vencimentos. Quando acabasse o meu contrato com a CBF, eu retornaria ao clube. Foi o que fiz: quando deixei a seleção, fui lá conversar com Ricardo e Chico. Eles me perguntaram o que eu queria no momento, e eu disse que era o futebol profissional. Eles estavam com o Chamusca na época, não queriam trocar e eu também não queria o lugar de Chamusca. Eu disse que tinha a ideia de ir à Europa, estudar. Eles me disseram para ir e no retorno voltar a conversar. É o que vou fazer”, completou.

No seu período nas divisões de base da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu foi campeão sul-americano Sub-17 e terceiro colocado no Mundial da categoria, em 2017. Ele assumiu o Sub-20 no início do ano passado. O treinador, de 53 anos, é natural de Salvador e começou no Vitória entre 1992 e 1995. Retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil de 2012.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com