Copa do Nordeste: Salgueiro x Ceará, jogo de interesse do Bahia e Vitória

Bahia e Vitória de olho no jogo entre Salgueiro e Vitória pela Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste viverá momentos decisivos a partir das 16h deste sábado, quando serão realizados no mesmo horário em sete capitais do Nordeste, inclusive na cidade de Salgueiro situada no sertão Pernambucano, os últimos jogos fase de classificação da competição de todos nós os nordestinos. Três clubes estão classificados antecipadamente, são eles: Fortaleza, Santa Cruz e Botafogo-PB, sendo que o último é o clube de maior aproveitamento da Copa do Nordeste. Altos, Moto Club, Confiança e Sampaio Corrêa estão fora. O Sergipe com apenas três pontos, nutre limitadas esperanças se vencer o Moto Club em Aracaju e se o Vitória e também o CRB fracassarem contra Náutico e Botafogo-PB.

No estádio Cornélio de Barros, acontece o duelo entre Salgueiro e Ceará que fazem uma partida decisiva para ambas equipes ao limite de quem vencer garante a classificação. O derrotado dependerá de resultados de terceiros ainda assim com possibilidades remotas. O jogo também desperta enorme interesse para a dupla Bahia e Vitória. Um triunfo o Ceará pode ser o passaporte para o embarque do Vitória para a 2ª fase na hipótese desejada de um triunfo em cima do Náutico no Barradão. Já um triunfo do Salgueiro, pode significar a classificação do Bahia caso derrote o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Empate classifica o Vozão que chegaria aos 16 pontos, número incansável pelo quinto colocado do grupo B.

 

O Salgueiro pode até se classificar apenas com empate, mas para isto, seria preciso somar ao ponto conquistado, um indesejado fracasso do Vitória contra o Náutico no Barradão. Se histórico vencesse jogo, o Ceará já venceu a partida. Até então, os clubes se enfrentaram em quatro oportunidades, todas pela Copa do Nordeste com o Vovô vencendo às 4 partidas.

Apenas recapitulando. Nos jogos das quartas de final, ao contrário do que vem acontecendo na primeira fase, os clubes se enfrentam no mesmo grupo. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto. O segundo encara o terceiro em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha, acumulando os resultados a cada fase. A semifinal o procedimento será o mesmo. Somente a final será em ida e volta, finalmente com jogos através do sistema de mata-mata envolvendo as duas chaves.

Lembrando que nas quartas de final, ao contrário do que vem acontecendo na primeira fase, os clubes se enfrentam no mesmo grupo. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto. O segundo encara o terceiro em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha, acumulando os resultados a cada fase. A semifinal o procedimento será o mesmo. Somente a final será em ida e volta, finalmente com jogos através do sistema de mata-mata envolvendo as duas chaves.

Jogos da última rodada do Nordestão
Todos no sábado (30) às 16 horas

Sampaio Corrêa x Bahia (Castelão)
Sergipe x Moto Club (Batistão)
Altos x CSA (Albertão)
CRB x Botafogo-PB (Rei Pelé)
Vitória x Náutico (Barradão)
Santa Cruz x Confiança (Arruda)
Fortaleza x ABC (Castelão)
Salgueiro x Ceará (Cornélio de Barros)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário