Copa do Nordeste: CRB enfrenta o Botafogo-PB. Vitória atento no jogo

Leão torce por derrota do CRB contra o time paraibano

CRB enfrentando o Botafogo da Paraíba no Estádio Rei Pelé em Maceió é um dos jogos que move e mobiliza o torcedor na nossa região neste sábado (30), pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. O jogo apesar da importância trata-se de um encontro de um clube com o melhor aproveitamento da competição e por isto já classificado, Botafogo-PB, enfrentando o CRB que precisa desesperadamente do triunfo.

Os alagoanos ressurgiram na competição, justamente na última rodada quando obtiveram seu primeiro triunfo na competição ao vencer dentro do Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, o Confiança pelo placar de 2 x 0. Na sequência foi beneficiado pelo empate entre Vitória e ABC e neste sábado, agora já com oito pontos e uma vitória, depende apenas de suas forças para chegar às quartas de final. Se vencer, está classificado. O empate pode ser o suficiente para os alagoanos obterem a classificação. Mas para isto, o Vitória não pode golear o Náutico no Barradão.

Existe também a possibilidade de classificação com derrota, neste cenário, Salgueiro e Vitória teriam de perder seus jogos. Jogo de extrema importância para o Esporte Clube Vitória que torce por um triunfo paraibano que quando somado com um triunfo do Leão contra o Náutico, significará a classificação rubro-negra.

 

Destaque do jogo para Belo da Paraíba ainda não perdeu nenhum jogo na Copa do Nordeste. Até então foram sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. O Botafogo desmobilizado no quesito de classificação, joga em busca de confirmar sua condição de clube de melhor aproveitamento e invicto na competição, no entanto, mandará para o campo um time reserva.

Apenas recapitulando. Nos jogos das quartas de final, ao contrário do que vem acontecendo na primeira fase, os clubes se enfrentam no mesmo grupo. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto. O segundo encara o terceiro em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha, acumulando os resultados a cada fase. A semifinal o procedimento será o mesmo. Somente a final será em ida e volta, finalmente com jogos através do sistema de mata-mata envolvendo as duas chaves.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário