O Esporte Clube Bahia duela esta noite pela segunda e decisiva partida da semifinal do Campeonato Baiano diante do Atlético de Alagoinhas, agendado para às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro, o Carneirão. Após vencer por 3 a 0 na Fonte Nova, o Esquadrão entra em campo na volta podendo perder por até dois gols de diferença para avançar. Para se classificar, o time de Arnaldo Lira precisa golear por quatro ou mais gols de vantagem. Se vencer por três gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que se o Bahia vencer, garante o direito de jogar a segunda partida da final em casa.
No último treino antes da decisão, o goleiro Douglas, com dores no quadril, fez uma atividade leve na academia, junto com o meia Marco Antônio, que se recupera de uma cirurgia no pé. Já o volante Gregore deu prosseguimento ao tratamento na fisioterapia após uma lesão no joelho. Todos os três são desfalques, assim como o zagueiro Jackson que sofreu uma lesão na face, passou por cirurgia e só volta em dois meses. Por outro lado, o lateral-direito Nino Paraíba e o atacante Iago, já recuperados de lesão, ficam a disposição do treinador.
VEJA COMO O BAHIA DEVE ENTRAR EM CAMPO:
Mantendo a lógica do rodízio no ataque, o Bahia deve ter Gilberto como titular diante do Atlético de Alagoinhas e Fernandão, titular contra o Salgueiro, ficará como opção no banco. A dúvida fica por conta do retorno do meia-atacante Élber ou da manutenção de Artur que se destacou no triunfo por 3 a 0 sobre o Salgueiro, dando assistência e marcando gol. Lucas Fonseca retorna à zaga ao lado de Ernando.