Com retornos no ataque: Veja como o Bahia deve enfrentar o Sampaio Corrêa

Esquadrão terá os retornos de Artur e Arthur Caíke

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia decide neste sábado sua vida na Copa do Nordeste, em duelo que irá reencontrar o Sampaio Corrêa, algoz tricolor na final da Copa do Nordeste de 2018. A partida será às 16 horas no Castelão, em São Luís do Maranhão, e o Tricolor Baiano precisa além de vencer, torcer por empate ou derrota de CSA ou Náutico, ou uma derrota do Ceará. Desde a derrota para o Sergipe por 1 a 0 na Fonte Nova, o Esquadrão não sabe o que é perder, tampouco sofrer gol. O time Enderson Moreira emplacou 4 triunfos seguidos (Jequié, Salgueiro e Atlético-BA duas vezes), marcando 13 gols.

Até aqui, apenas Botafogo-PB, Fortaleza e Santa Cruz garantiram vaga antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. No Grupo A, Sergipe, Vitória, Salgueiro e CRB disputam duas vagas. Altos-PI e Sampaio Corrêa não têm mais chances. Já no Grupo B, ABC, Bahia, CSA, Náutico e Ceará brigam por três vagas. Confiança e Moto Club já estão eliminados.

Veja abaixo como deve jogar o Bahia:

 

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira deve promover o retorno do atacante Gilberto ao time titular. O camisa 9, artilheiro do time no ano e também da Copa do Nordeste, começou no banco nas duas últimas partidas contra Salgueiro e Atlético de Alagoinhas. No entanto, neste sábado, o mais provável é que Fernandão fique como opção para o segundo tempo. Os atacantes Artur e Arthur Caíke, desfalque na última quarta por desgaste muscular, treinaram normalmente, foram liberados pelo DM e embarcaram para São Luís (MA).

Provável escalação: Anderson; Nino Paraíba (Flávio), Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto.

Já o Sampaio deve ser escalado com: Rodrigo, Yan, Odair, Vanderson e Patric Calmon; Dedé e Patrick; Tom, Medina e Lucas; Ulisses.

 

Veja o que o Bahia precisa para se classificar na Copa do Nordeste

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário