Vitória enfrenta a Juazeirense para assumir a liderança isolada do Baianão

Vencendo a Juazeirense, Vitória assume a ponta do Campeonato Baiano

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória atuando no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro, terá uma grande oportunidade neste domingo para se isolar pela primeira vez na liderança do Campeonato Baiano. O adversário será a Juazeirense sendo que jogo é atrasado e encerra a sexta rodada da competição promovida pela Federação Bahiana de Futebol. Na sétima rodada iniciada neste sábado, o Bahia de Feira apenas empatou com o Jequié, reassumiu a liderança, no entanto pode ser superado na hipótese bem provável de um triunfo rubro-negro que chegaria aos 13 pontos.

Para o jogo, o técnico Marcelo Chamusca não terá o zagueiro Edcarlos, em fase de transição após se recuperar de um desconforto muscular, e do lateral Jeferson, com cansaço muscular na região posterior da coxa. O atacante Cléber também ficou de fora da lista dos 20 atletas. Ele foi expulso diante do Bahia de Feira, na quinta rodada, e cumprirá suspensão. Em contrapartida, o Leão terá o retorno do lateral-esquerdo Benítez. O argentino ainda não atuou este ano porque se machucou durante a pré-temporada. O Vitória  saiu de Salvador sem que o técnico Marcelo Chamusca oferecesse qualquer pista sobre o time que entra em campo neste domingo.

Até o momento, já foram disputadas no total disputadas 30 partidas pelo Campeonato Baiano. 88 gols marcados, uma média de 2,93 gols por jogo. O artilheiro da competição é João Neto, do Atlético de Alagoinhas, com 6 gols. Pablo, do Jequié, e Jeam, do Jacobina, vêm a seguir empatados com 4 gols.



A primeira fase será disputada pelos dez clubes em turno único. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.

Jogos da 7ª rodada do Baianão

Sábado (23/02)
16h00 – Bahia de Feira 2 x 2 Jequié

Domingo (24/02)
16h – Fluminense de Feira x Vitória da Conquista
17h – Juazeirense x Vitória (jogo atrasado da sexta rodada)

Quarta-feira (27/02)
20h30 – Juazeirense x Jacobina
20h30 – Vitória x Atlético de Alagoinhas
21h30 – Jacuipense x Bahia

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário