Presidente do Bahia exalta aprovação do árbitro de vídeo no Brasileirão

"objetivo maior é a melhoria do Campeonato Brasileiro"

Como noticiamos aqui no Futebol Bahiano, na última sexta-feira (22), em Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, os clubes aprovaram de forma unânime a proposta da CBF para que todos os 380 jogos da edição deste ano tenham o uso do árbitro de vídeo, o famoso VAR (sigla em inglês para “video assistant referee”). Diferente de 2018, a CBF esse ano decidiu se responsabilizar e arcar com todos os custos da tecnologia e a infraestrutura. As equipes vão ficar responsáveis pelas despesas de pessoal dos profissionais que vão operar a ferramenta.

Em entrevista para a CBF TV, o presidente do Esporte Clube Bahia exaltou a utilização do VAR no Brasileirão, o que era uma cobrança do próprio mandatário que diz buscar sempre a melhoria do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão estreia na competição diante do Corinthians, na Arena Fonte Nova. A data do jogo ainda não foi definida, mas irá acontecer em um desses dias: 27, 28 ou 29 de abril.

“Acho muito importante. O que a gente tem aqui hoje numa tarde dessa é uma troca de experiência entre presidentes de clubes e federações, em nome de um objetivo maior, que é a melhoria do Campeonato Brasileiro. Poderia até dizer que é uma tarde histórica, por conta da aprovação do árbitro de vídeo no Brasileiro”, disse.

Por outro lado, os clubes não aceitaram a proposta da CBF de limitar a troca de técnico por equipe durante a edição deste ano do Brasileirão. Outra ideia da confederação para 2019, a limitação de 40 jogadores inscritos na competição também foi vetada. Os times desejam que o número seja de 45 atletas.



Veja os jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro:

Bahia estreia contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2019

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. APESAR DE SUAS QUALIDADES, VEJO QUE O BELITANI AINDA PRECISA APRENDER MUITO SOBRE FUTEBOL! POIS ENTREGAR A MONTAGEM DE UM TIME RELATIVAMENTE CARO, A UM TREINADOR APENAS MEDIANO, REPRESENTA UM RISCO DE PREJUÍZO MUITO AUTO! VEJAM O QUE ESSE ERRO JÁ REPRESENTOU AO ORÇAMENTO DO CLUBE DESTE ANO COM A ELIMINAÇÃO DA COPA SUL AMERICANA ! VEJO O ERRO DA MANUTENÇÃO DO TREINADOR OCORRENDO NOVAMENTE POIS O QUE ESTE TREINADOR PODE NOS ENTREGAR ESSE ANO, É NO MÁXIMO O BAHIANO E A PERMANÊNCIA MAIS UMA VEZ NA “SÉRIE A”, O QUE É MUITO POUCO PARA UM TIME COMO O BAHIA! SERÁ QUE A TORCIDA VAI TER QUE FAZER MAIS UMA VEZ CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS ASSIM COMO FEZ COM O ANTIGO TREINADOR GUTO FERREIRA, PARA QUE ESSA DIRETORIA TOME ALGUMA POSIÇÃO ?

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. istanbul escort
  2. www.friv.run/
  3. w88club

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*