Presidente do Bahia exalta aprovação do árbitro de vídeo no Brasileirão

"objetivo maior é a melhoria do Campeonato Brasileiro"

Como noticiamos aqui no Futebol Bahiano, na última sexta-feira (22), em Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, os clubes aprovaram de forma unânime a proposta da CBF para que todos os 380 jogos da edição deste ano tenham o uso do árbitro de vídeo, o famoso VAR (sigla em inglês para “video assistant referee”). Diferente de 2018, a CBF esse ano decidiu se responsabilizar e arcar com todos os custos da tecnologia e a infraestrutura. As equipes vão ficar responsáveis pelas despesas de pessoal dos profissionais que vão operar a ferramenta.

Em entrevista para a CBF TV, o presidente do Esporte Clube Bahia exaltou a utilização do VAR no Brasileirão, o que era uma cobrança do próprio mandatário que diz buscar sempre a melhoria do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão estreia na competição diante do Corinthians, na Arena Fonte Nova. A data do jogo ainda não foi definida, mas irá acontecer em um desses dias: 27, 28 ou 29 de abril.

“Acho muito importante. O que a gente tem aqui hoje numa tarde dessa é uma troca de experiência entre presidentes de clubes e federações, em nome de um objetivo maior, que é a melhoria do Campeonato Brasileiro. Poderia até dizer que é uma tarde histórica, por conta da aprovação do árbitro de vídeo no Brasileiro”, disse.

Por outro lado, os clubes não aceitaram a proposta da CBF de limitar a troca de técnico por equipe durante a edição deste ano do Brasileirão. Outra ideia da confederação para 2019, a limitação de 40 jogadores inscritos na competição também foi vetada. Os times desejam que o número seja de 45 atletas.



Veja os jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro:

Bahia estreia contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2019

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*